sexta-feira, 15 de abril de 2016

Noticias! Miss. Eline Lima

Graça e paz queridos!
Estou muito feliz em poder enviar noticias de tudo que tem acontecido aqui.
Nossa Escola Bíblica para refugiados começou na última segunda feira e temos 13 alunos inscritos.
Eles são da Nigéria, Gana e uma brasileira. Sim, a dona da casa onde estou acabou se interessando pela escola e abriram exceção pra ela fazer pois tem muita fome de Deus. Como ela não fala inglês, o meu trabalho é dobrado mas vale a pena pagar o preço por alguém que quer estudar a Palavra de Deus.

A SITUAÇÃO DOS REFUGIADOS
A maioria dos refugiados que estão na Itália vem da África, são pessoas que fugiram de seus países perseguidos pela guerra, politica ou religião.
Momoh, um de nossos alunos nigerianos cristão, fugiu do norte da Nigéria por causa da perseguição do Boko Haram aos cristãos naquele lugar.
Eles cruzam a África até chegar a Líbia, bem ao Norte, de onde pegam um barco para atravessar o mediterrâneo até a Itália. Nenhum deles sabe nadar. Alguns por causa do cansaço caem na água e morrem.
Prince, um de nossos alunos Nigerianos também nos contou que quando ele atravessava no barco via muitas pessoas caírem no mar e morrerem. Ele disse" parecia demônios levando a alma daquelas pessoas, então pedi a Deus pra salvar a minha alma e não me deixar morrer".
O trajeto que eles fazem é muito sofrido, sofrem muita violência e todo tipo de abuso. É muito triste ver alguns relatarem o sofrimento que passaram sem demonstrar nenhuma emoção.
Para as mulheres é ainda pior. Aqui elas são as mais reservadas e muito difíceis de se abrir.

A MISSÃO
Aqui participo da MISSIONE TRE V ( Missão três V - Verdade, Valores, Vida ) que é um ministério de JOCUM que trabalha especificamente com muçulmanos e refugiados. Não tem uma base, e sim uma casa de apoio que se chama OPEN HOUSE ( casa aberta ), onde recebemos os refugiados que precisam de algum tipo de orientação sobre documentos ou a vida aqui, ou precisam de doações ( roupas, sapatos, cobertores, material de higiene e fralda pra crianças ), ou simplesmente querem desabafar e conversar. Também na OPEN HOUSE acontece o curso bíblico, aulas de italiano, aulas de costura e Kids Club.
Na OPEN HOUSE já atendi pessoas do Paquistão, Curdistão, Nigéria, Gana, Líbano e Eritreia.
E também tive minha primeira experiência de compartilhar com muçulmanos. Depois de uma conversa com um jovem Paquistanês que me disse ter lido o alcorão 7 vezes, ele voltou pro acampamento com uma Bíblia em Árabe. Oremos pra que essa semente frutifique.

RBC - Refugee Bible Course
É o curso que estamos pioneirando aqui, uma mini ETED pra refugiados. As aulas vão até Julho quando então iremos com nossos alunos evangelizar nos acampamentos de refugiados na cidade onde estou e cidades vizinhas.
Equipes de jovens da Suíça e Alemanha também estarão vindo nos ajudar, pois a seara é grande!
Na última semana de Abril estarei ministrando sobre intercessão e Batalha Espiritual e será um grande desafio pra mim pois é a primeira vez que ministrarei um tema tão relevante em Inglês.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
- Pela RBC, pra que nossos alunos perseverem e recebam tudo o que Deus tem pra ele nesse tempo
- saúde e proteção dos obreiros nessa cidade onde estamos, pois há intensa atividade satânica nesse lugar, essa semana fiquei sabendo do alto índice de suicídio aqui e inclusive de crianças que estão se suicidando nas escolas
- por nossos líderes Francesco e Tina Iuzolini e seus três filhos ( Salomé a filha mais velha do casal, 8 anos, desde que vieram pra essa cidade tem problemas pra dormir a noite)
- pela situação dos refugiados - 200 mil refugiados chegaram na Italia ano passado e ainda se espera mais 300 mil vindos da Líbia nos próximos meses.

Sou muito grata a Deus por ter me trazido para este tempo e ter o privilegio de discipular as nações.
Agradeço sua fidelidade através de cada pessoa que tem orado e contribuído pra eu poder estar aqui. Deus é fiel !
Que o Senhor possa te fortalecer e encorajar a estar firme e constante servindo em seu Reino.

No amor do Pai,
Eline Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário