terça-feira, 19 de abril de 2016

Carta Missionária - Moçambique

A Paz do Senhor.

Depois das férias, neste último mês, retornamos às nossas atividades normais, que são os cultos, visitas aos pastores em várias localidades, a escola das crianças, enfim, poderíamos até dizer que a vida voltou ao normal. Mas infelizmente, não está tudo normal. Há uma crise que tem afetado a população; os preços de produtos normais mais que duplicaram e tem sido difícil para os mais necessitados. Além disso, a falta de chuvas agrava ainda mais a situação. Mas isso ainda não é tudo. Paira um clima de guerra, conflitos armados em muitos locais do país, e a ameaça de uma ruptura entre os dois maiores partidos, e isto através das armas.

No final do mês passado faleceu nosso irmão Fernandes um homem muito conhecido aqui na cidade de Nampula. Havia centenas de pessoas no seu funeral e eu aproveitei a oportunidade ali para falar de Jesus, nosso Salvador, fiz um apelo, e deixei a Palavra pregada. Uma semana depois, recebi uma ligação de um irmão que ouviu a mensagem no cemitério e foi impactado pela Palavra.

Estamos traduzindo as lições da EBD para o suaíli, idioma falado em vários países daqui da região, como Congo, Tanzânia. Nossos irmãos congoleses ficaram muito felizes! Eu não compreendi nada do que falavam, mas entendi que estavam alegres com o material que iriam estudar, pois pegaram as lições e um olhou para o outro sorrindo e falando bem auto em suaíli, e olhavam para nós rindo e agradecendo.

Minha saúde melhorou, pelo que louvo ao Senhor.

Agradecemos ao Senhor pela vida de todos vocês, aos pastores das igrejas que nos receberam, ao Suporte Missionário, à Coordenação de Missões; graças a Deus pelas vossas vidas. Confesso que estou com saudades.

Orem por Moçambique. Um forte abraço.

Em Cristo sempre
Marcio, Luciane e filhos
Moçambique - África     

Nenhum comentário:

Postar um comentário