quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ferramentas para usar em sua igreja no dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes).


É hora da igreja entrar em campo com o que ela faz de melhor: cultuar a Deus!

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes merece a atenção de todos os cristãos brasileiros. Desde 2012 o Bola na Rede – Um gol pelo Direito de Crianças e Adolescentes tem chamado a Igreja brasileira para ouvir o clamor dos meninos que choram, meninos cuja voz é ouvida por Deus (GN 21.17).

Este ano, o dia 18 será um domingo. Nossa proposta é que você faça um culto especial pensando na proteção da criança. Proteção tanto espiritual, como prática, isto é: que a família seja um ambiente seguro, que a igreja seja um espaço de cuidado, que a escola e outras organizações sejam lugares de amizade e proteção.

Acesse nossa sugestão de Dinâmica e veja como o pregador ou pregadora do dia 18 pode facilmente realizar este momento de culto em louvor a Deus, clamando pela segurança de nossas crianças e adolescentes.

Acesse também o documento Liturgia e veja sete fotos e breves orações que todo cristão precisa fazer pelas crianças do Brasil. Além do culto, use esse material também em reuniões de oração, de jovens e crianças, escola dominical, reunião das mulheres, dos homens e outros momentos.

Quer saber mais sobre a proteção espiritual de crianças e adolescentes? Acesse o material do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes e o texto do pastor Silas Santana, O dever espiritual de proteger os pequeninos.


Baixe a Liturgia para o 18 de maio de 2014 Liturgia.pdf (232 downloads)

Baixe a Dinâmica para o 18 de maio de 2014 Dinamica-p-18-de-Maio.pdf (185 downloads) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário