A comunidade evangélica de Belém esteve reunida na noite deste domingo, 12, em um grande culto em ação de graças aos 398 anos de Belém. O encontro de diversas congregações e denominações evangélicas ocorreu no Templo Central da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro da Pedreira, e contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e da vice-prefeita, Karla Martins.
O presidente da Câmara Municipal de Belém, Pr. Paulo Queiroz, o Deputado Estadual Pr. Martinho Carmona e o líder da Igreja Assembleia de Deus, Pr. Samuel Câmara, também estiveram presentes.
Aproximadamente sete mil fiéis cantaram, louvaram e dedicaram orações à cidade de Belém no dia do seu aniversário. Durante sua pregação, o líder da Igreja Quadrangular e Dep. Federal Pr. Josué Bengston fez referencia ao livro sagrado que em Jeremias 29 diz: “Procurai a Paz da cidade para onde vos levei, e orai por ela”. Com esta citação, o pastor pediu que os fiéis orassem pela cidade e pelos que trabalham por ela. “Todos fazemos parte da cidade que escolhemos para morar. A paz que buscamos para a nossa alma deve ser a mesma paz que desejamos para o lugar que nos abriga e nos acolhe”, proferiu.
Bengston lembrou da passagem bíblica que diz: “Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor (Sl: 33)”, e conclui revelando que rezar por Belém faz parte da sua rotina diária. “Eu acredito no projeto do prefeito Zenaldo para a construção de uma Belém melhor”, anunciou.
O Dep. Estadual Pr. Martinho Carmona exaltou o trabalho da atual administração, que segundo ele está “no caminho correto e de acordo com os ensinamentos do Senhor”. Carmona fez referencia à história de Davi e Golias, dizendo que – assim como na história bíblica – quanto maior a dificuldade, maiores são as conquistas. “Uma cidade com desafios enormes, como é o caso de Belém, está sendo governada por alguém de compromisso e determinação. A seriedade do prefeito Zenaldo nos dá a certeza de que a batalha será vencida, assim como foi por Davi”, disse.
Zenaldo Coutinho ressaltou que a programação oficial pelos 398 anos de Belém não seria completa sem a participação dos evangélicos. “Tivemos hoje (domingo), durante todo o dia, uma programação vasta, com missa, inaugurações e a partilha do bolo de aniversário da nossa querida cidade. Essa oração que fazemos aqui e agora deve ser em agradecimento ao nosso Deus que tanto nos tem ajudado a construir a cidade que todos nós sonhamos”, disse o prefeito, fazendo questão de ressaltar que é católico, mas que a fé cristã é uma só, independente de denominações.
O prefeito aproveitou o momento para anunciar a elaboração de um projeto do município que vai garantir atendimento e tratamento aos dependentes químicos. “Nós daremos o remédio e o acolhimento para esses necessitados. Mas além de remédio eles também precisam de Deus, e vocês serão fundamentais nesse processo”, avaliou.
Leia Mais: http://ww3.belem.pa.gov.br/www/?p=18580
Nenhum comentário:
Postar um comentário