quinta-feira, 26 de junho de 2014

Argélia: ore enquanto eles jogam


O islamismo de tradição sunita é a religião oficial do país e testemunhos cristãos não são permitidos. Um terço dos cristãos da Argélia é de origem estrangeira, os quais representam menos de 0,5% da população.


O aumento do extremismo islâmico na Argélia tem trazido muito sofrimento, particularmente aos cristãos. O país tem se tornado palco de ataques terroristas promovidos, em sua maioria, pelo grupo al-Qaeda do Marrocos. Esse grupo pressiona o governo argelino a implementar uma legislação islâmica, que prejudicará qualquer outro grupo religioso existente no país. A lei atual já proíbe reuniões públicas que promovam outra fé além do islã, e as igrejas geralmente não recebem a autorização necessária para funcionar.
FONTE: Portas Abertas




Pedidos de oração:

• Ore para que nossos irmãos argelinos sejam fortalecidos e encorajados para suportar a oposição que enfrentam.
• Peça por mais oportunidades de compartilhar o Evangelho aos muçulmanos.
• Peça a Deus que a Igreja continue a crescer em quantidade e qualidade na Argélia.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Nigéria: ore enquanto eles jogam


Há centenas de casos de agressão física contra cristãos: cerca de 300 igrejas foram destruídas e 612 cristãos nigerianos foram mortos. O extremismo islâmico é a principal causa de perseguição, mas não é a única fonte. Governos locais e grupos sociais não deixam muito espaço para os cristãos. Em muitos vilarejos, cristãos são proibidos até mesmo de estudar.
  

A história de Gabar

Gabar vive na cidade de Tafawa Balewa, Nigéria. Ele gosta de jogar futebol com outras crianças de seu vilarejo. No dia 6 de agosto de 2010, a polícia foi até seu vilarejo para prender cristãos. Quando alguns perguntaram por que estavam sendo presos, os policiais abriram fogo e atiraram em todos que estavam no local. Um amigo de Gabar descreveu o que aconteceu: “Meu amigo Gabar foi baleado no estômago e logo caiu no chão”. No dia seguinte, Gabar morreu em decorrência de seus ferimentos. Ele tinha apenas 13 anos.


Pedidos de oração

- Ore pela atuação do Espírito Santo, para que ele conforte as famílias que sofreram traumas ou perdas.
- Ore para que os cristãos resistam à tentação de responder aos ataques com violência.
- Peça por proteção aos colaboradores da Portas Abertas que levam Bíblias, apoio e treinamento aos cristãos necessitados.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Irã: ore enquanto eles jogam


As igrejas domésticas continuam crescendo, mas o governo iraniano atua monitorando cultos, prendendo convertidos, proibindo cultos em Farsi/Persa (idioma oficial do país) e fechando igrejas. Os ataques contra comunidades cristãs aumentaram e as restrições às igrejas domésticas estão ainda mais duras. Entretanto, a ação do regime iraniano só alimenta ainda mais o crescimento da Igreja.

A história de Wilson

O Pr. Wilson Issavi foi preso logo após terminar um culto doméstico em Isfahan, acusado de “converter muçulmanos”. Ele é um pastor assírio de 65 anos. Wilson foi preso, torturado e ameaçado de morte. Por causa das condições de sua cela, ele contraiu uma grave infecção. Foi levado para um hospital, mas ainda está lutando contra essa infecção prolongada.

No Irã, reuniões cristãs públicas são proibidas e os esforços do regime para conter as atividades cristãs se intensificaram.

Pedidos de oração


- Peça a Deus por proteção para aqueles que espalham a Palavra de Deus pelo país.
- Ouvimos que crianças, filhos de políticos e líderes espirituais do Irã, têm se convertido. Ore para que seus pais e outros muçulmanos conheçam a verdade do evangelho.
- Pelo menos quarenta cristãos estão na prisão por causa de sua fé. Peça aos Senhor que os sustente.




quinta-feira, 19 de junho de 2014

ORE ENQUANTO ELES JOGAM - PAÍS: COLÔMBIA COLÔMBIA X GRÉCIA



A Igreja evangélica da Colômbia é formada por cinco milhões de membros, dos quais 20%, um milhão, formam a Igreja Perseguida. Quinhentos mil cristãos perseguidos vivem entre os desalojados (campos de refugiados ou abrigos), em extrema pobreza. Os outros 500 mil vivem em áreas de conflito controladas pelos grupos armados ilegais. Estatísticas do Conselho Evangélico de Igrejas da Colômbia indicam que mais de 400 igrejas já foram fechadas e cerca de 150 pastores foram assassinados pelos subversivos desde 1998.



Após o fracasso dos acordos de paz entre governo e guerrilhas, os rebeldes se recusaram a sair da região. As igrejas continuaram fechadas e a pregação do evangelho, restrita. Diversas pessoas passaram a cooperar com os grupos subversivos.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ministério Nação Belém no Dia de Evangelização Global

No dia 14 de Junho em meio a Escola de Missões o Ministério Nação Belém organizou o Dia de Evangelização Global, unindo os Alunos da Escola de Missões (primeiro pratico) juntos com várias igreja Assembleia de Deus de Outeiro!!


Começamos as 8h da manhã com estudos e oração na Assembleia de Deus da Paia Grande até as 9h.


As 9h da manhã saímos pela Praia abordando pessoas e falando do amor de Jesus. Muitos dos que foram conosco participaram pela primeira vez de um evangelismo.


Aproximadamente 10 pessoas entregaram seu coração ao Senhor, entre novos convertidos e reconciliados, inclusive começaremos um núcleo missionário no bar de um dos que se reconciliaram para consolidar a fé de todos estes. 



Esse dia marcou a vida de todos os que participaram, fixamos que todo 2º sábado de cada mês realizaremos um evangelismo como esse, quero agradecer a todos que participaram, que o Senhor continue a usar a todos.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

ORE ENQUANTO ELES JOGAM: PAÍS - MÉXICO MÉXICO X CAMARÕES



A perseguição religiosa em várias partes do México aos evangélicos se deve principalmente a um imposto cobrado para cobrir despesas de festividades religiosas promovidos pelos católicos mexicanos. Devido a sua convicção de fé, os evangélicos em sua maioria se recusam a pagar e são perseguidos. Muitas igrejas evangélicas já foram destruídas.



Um conflito religioso entre cristãos católicos e evangélicos no México chamou a atenção da imprensa mundial, depois que o prefeito da cidade de San Juan Ozolotepec, Pedro González, ameaçou queimar e jogar os evangélicos da região de um penhasco. 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

PROJETO ORE ENQUANTO ELES JOGAM

Convidamos você a fazer parte de um projeto tremendo. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Assim, durante a copa, iremos em cada jogo mostrar a realidade de perseguição cristã de cada país, e antes de cada jogo, iremos torcer por eles em oração! 

Faça parte desse time!! Não fique de fora!




Divulguem e compartilhem essa ideia.

"Se o meu povo,que se chama pelo meu nome , se humilhar, e orar, e me buscar ,e se converter dos seus maus e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então,eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra!'' 2 Cr 7.14

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pedir o que Deus quer dar. 3ª Escola de Missões 'Nação Belém'.

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" Mt 7: 7-11

Sempre acreditei que conseguiria bênçãos de Deus pelo muito pedir, pela insistência, pelas campanhas, pela fidelidade ao dizimo, isso me daria “crédito” para exigir de Deus. Como uma criança que esperneia, chora até conseguir o que quer, eu repetia varias vezes a mesma coisa como se Deus fosse surdo. 

Esse texto não fala que precisamos de insistência para receber de Deus o que quisermos, pois se pedirmos algo mau Ele não dará, mas se a nossa vontade estiver em sintonia com a vontade de Deus, Ele nos dará o que há de melhor.

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração". Sl 37:4

A sua vontade se confundirá com a vontade de Deus, seu coração desejará aquilo que o coração de Deus deseja, dessa forma você pedirá o que Deus está querendo te dar. 

Ele diz:

"Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade". Sl 2: 8

De forma egoísta você tem pedido bênçãos. Deus quer te dar nações, mas você não pede! 

Quando entendi que eu precisava pedir aquilo que o Pai queria me dar, comecei em minhas orações assim pedir. Em 2007 Ele me disse que queria me dar Belém como nação, desde então visões se multiplicaram e uma delas a três anos de existência é a Escola de Missões 'Nação Belém', que neste ano será no Outeiro e começará nesta segunda dia 09/06; as aulas serão de segunda a quinta com práticos nos fins de semana, encerrando com as entregas de Certificados no dia 13/07. Se você tem uma chama missionária e quer pedir e tomar posse desta nação chamada Belém, participe.

Pr. Rodrygo Gonçalves
Diretos da Escola de Missões Nação Belém

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Por que os cristão devem se importar com as meninas desaparecidas de Chibok, Nigéria?


$ 12,50 dólares., esse é o atual preço de "mercado" para uma menina nigeriana ser vendida para "casar" em algumas áreas de Camarões e Chade.

Duzentos e trinta meninas nigerianas, em sua maioria cristãs, com idades entre 16-20, foram sequestradas de uma escola da vila de Chibok por membros de um grupo terrorista islâmico denominado Boko Haram. Cerca de 200 meninas ainda estão desaparecidas.

Mulheres e meninas cristãs são os "principais" alvos do Boko Haram, pois além delas serem mais visíveis e vulneráveis, são também um meio mais eficiente de incapacitar e atingir as comunidades cristãs em Chibok.

Em fevereiro, os terroristas mataram cerca de 30 garotos de uma escola ao norte do estado de Yobe. No mês passado, um atentado a um ônibus levou 75 vidas na capital Abuja. Outro carro-bomba explodiu em Abuja quinta-feira à noite, deixando pelo menos 20 mortos e 66 feridos.

Onde está a preocupação entre os cristãos e outros grupos religiosos? Não ouvimos os gritos das mães e pais dessas meninas? Será que estamos tão preocupados, em muitas vezes, em proteger e mimar os nossos próprios filhos e filhas, e ignoramos os "campos de morte" que estão crescendo de forma desenfreada na Nigéria e em outros lugares, como na Síria e na Coréia do Norte ?


"O silêncio em face do mal é o próprio mal. Não falar é falar. Não agir é agir" (Dietrich Bonhoeffer)