quarta-feira, 1 de maio de 2013

“Reconstruir” - Missões na Ilha de Jutuba... 28/04/2013


''Reconstruir é: Tornar a construir; reedificar; reorganizar. Nesta manhã, pensei muito nesta palavra, quando muitas vezes, construímos alguma coisa para nos beneficiar e até beneficiar a outros, mas não importa, isto é só uma reflexão! O que quero na verdade é falar, que dentro desse meu pensamento, vi que muitas vezes o que construímos seja no fator material, sentimental e espiritual desistimos e por ali ficou inacabado, terminamos e não usufruímos. Coisa do ser humano, por não ser perfeito! Em uma viagem missionária, com uma equipe abençoada, pude observar o quanto ações como estas de desistência no que se é construído, causam danos a quem compartilha de nossas construções. Mas não pensamos que desistindo a obra do Senhor parará; Deus o dono de tudo, levanta outros para reconstruir aquilo que deixamos pra trás. Na verdade, os fariseus agiam desta forma. Mas o Senhor, "não é homem para que minta e nem filho do Homem para que se arrependa" Sua palavra é fiel! Deus com sua soberania, mostra-nos que a sua palavra não volta vazia. Deus ergue novamente homens e mulheres para reconstruírem e faz sarar as feridas deixadas pela irresponsabilidade de quem se comprometeu em construir.

Aos missionários responsáveis com a sua chamada, os nossos aplausos e abraços, são estes que desbravam terras e vêem as necessidades do evangelho nos lugares. Nunca é tarde para reedificarmos e recomeçarmos.''

Por Dalila Almeida (Levita e Missionária)

****************************
"Bendito seja o Deus e Pai que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus possamos consolar os que estão passando por tribulações." 2 Coríntios 1.3-4

Um comentário:

  1. ''Uma alma vale mais que o mundo inteiro.''

    Deus faça prosperar este projeto iniciado na Ilha de Jutuba.
    Que os comissionados pelo Senhor a avançar nessa Missão prossigam orando, jejuando, investindo e praticando em campo a comissão estabelecida pelo Pai Celestial.

    Sejamos Sal e Luz!

    ''A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.'' Mt 9:37

    Philip Yancey escreveu que "graça não se explica, se transmite".

    Deus vos Abençoe!

    No Amor de Cristo,

    Benísia Lemos

    ResponderExcluir