sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um barco para Jutuba


Desde que começamos o Projeto Jutuba, chegar até lá tem sido um desafio. Começamos dependendo de um morador da ilha que de boa vontade iria nos buscar, daríamos a ele apenas o combustível, mas isso só funcionou uma vez. Então começamos a alugar um pequeno barco que tem sido pesado, pois o seu valor dobrou e, mesmo assim tem dias que ele não está disponível, sendo assim, não chegamos à Jutuba deixando nossos irmãos nos esperando; pelo fato de o trabalho estar no início, ainda não temos uma pessoa de lá que possa nos auxiliar em nossa ausência.

Neste ultimo final de semana Deus respondeu nossa oração, pois tenho muita dificuldade de “pedir oferta”; o Senhor levantou um amigo nosso que veio com todo um planejamento para levantar recursos, sei que isso é uma resposta de Deus e, através desse planejamento muitos tem sido levantados por Deus para nos ajudar.

Nos próximos dias estarão acontecendo várias ações que compõem esse planejamento para a compra do barco, serão: rifas, vendas de lanches, festas temáticas e outros. Ajude-nos neste projeto de levar o ide de Deus às ilhas, principalmente Jutuba.

Prs. Rodrygo Thatiana Gonçalves
Pastores na ilha de Jutuba 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Todos juntos nesse mutirão de oração


Nos dias 31 de maio a 02 de junho, todos nós teremos a oportunidade de participara do Mutirão de Oração por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. O Mutirão Mundial de Oração é uma expressão da unidade cristã. Neste fim de semana oramos por todas as crianças que vivem situações difíceis espalhadas pelo globo. O tema deste ano é “Ajoelh0-me diante do Pai, e rogo pelas famílias da terra”.

A Rede Mãos Dadas, promotora do Mutirão no Brasil, disponibiliza vários recursos para que você possa participar desta iniciativa junto da sua família, igreja ou amigos. Clique aqui e conheça os materiais. Utilize esse recurso para divulgar esta ação entre seus conhecidos. Ainda que você não possa reunir um grande número de pessoas, não deixe de orar.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Marcha para Jesus 2013!


Neste sábado, dia 25 de maio, acontece em Belém a 13ª edição da "Marcha para Jesus". Na edição 2012, o evento reuniu cerca de 100 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é de que pelo menos 200 mil pessoas participem.

O evento é organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, que engloba várias igrejas evangélicas, e não podemos ficar de fora dessa.

A Marcha para Jesus 2013 ocorre neste sábado (25), Concentração: início da Presidente Vargas às 15h e saída às 16h percorrendo as avenidas Presidente Vargas, Nazaré, Magalhães Barata e Praça da Leitura, em frente ao Terminal Rodoviário de Belém. Chegada prevista às 19 h na Praça Leitura, em São Brás.

Durante o percurso, várias paradas estão programadas para que homenagens e orações aconteçam. No roteiro estão o Hospital Ophir Loyola, que representará a saúde do estado; Colégio IEP, que representará a educação; TV Liberal, que simbolizará a comunicação; e Seccional de São Braz, que representará a segurança pública.

Esse é o momento de intercedermos pela nossa cidade e de nos mostrarmos ao mundo. Quem do Exercito de Deus Marcha pra Jesus

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ação!/Dia de Evangelização Global/G.O.D.2013



O que aconteceria se Jesus fosse anunciado em todos os lugares, ao mesmo tempo?

Imagine o dia em que o mundo inteiro ouvir falar do amor de Jesus. Isso é o Dia de Evangelização Global (G.O.D.). No dia 25 de maio, Cristãos do mundo inteiro estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos... Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus. João 17:21 fala sobre o mundo crer que Jesus foi enviado, e que isso acontecerá quando nos tornarmos UM.

E Você faz parte disso! Junto com a sua igreja, com seus amigos e cristãos do mundo inteiro! Nesse dia fale de Jesus nas ruas, organize um evento no centro da cidade, leve alguém pra tomar sorvete, ou prepare um jantar para amigos enquanto você fala de Jesus e Seu amor. Você pode enviar emails ou compartilhar videos evangelísticos no Facebook. Junte-se a sua igreja e amigos e saia em grupos. Você pode ajudar famílias necessitadas, orar pelos doentes, oferecer uma carona, evangelizar com música, faça o que Deus te criou para fazer. Organize eventos, festivais nas ruas, flashmobs ou sessões de cinema. Vá aos aeroportos, centros de reabilitação, organize um concerto de música gospel, ore nos hospitais, compartilhe Jesus na internet, na TV, nas rádios, flyers, outdoors, SMS, transportes públicos, universidades, prisões... Resumindo, dia 2 de Junho o mundo vai ouvir falar de Jesus por todo lugar.

Estratégias

Use os dons que Deus te deu. Viva o seu chamado.

ORE!


A oração do justo tem muito poder! (Tg 5:16) 
Sugerimos que você ore todos os dias por:
1. Que os corações se abram ao Seu amor.
2. Contra todo plano do inimigo.
3. Seja feita a vontade de Deus no G.O.D.

Divulgue


Os cristãos do mundo inteiro precisam saber disso! Nos ajude a divulgar o G.O.D. no Brasil. Você pode:
- Divu igreja Clique Aqui
- Levar uma carta ao seu pastor. Em breve
- Fale sobre o G.O.D. a ministérios influentes.
- Divulgar o dia em qualquer lugar, rádio, TV, etc. 
- Altere sua imagem de perfil. (PicBadge)lgar a fanpage (facebook.com/godbrasil)
- Dar RTs no twitter (@godbrasil)
- Passar o video na sua

terça-feira, 14 de maio de 2013

CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO 2013!


Com base em experiências de campo, anualmente, a Portas Abertas publica uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo. Há três principais objetivos para esse levantamento: fazer dessa classificação um instrumento mais preciso de medição da extensão da perseguição aos cristãos hoje; determinar onde a necessidade é mais urgente e; assim, planejar melhor projetos e ações. 

Perseguição é "toda e qualquer hostilidade vivenciada em qualquer lugar do mundo, como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo. Isso inclui atitudes, palavras ou ações hostis contra os cristãos, partindo de fora do cristianismo ou em meio a ele". Ron Boyd-MacMillan 

Em comparação ao ano anterior, a Classificação de Países por Perseguição, originalmente chamada de World Watch List - WWL, chegou em 2013 com alterações significativas e destaques bastante curiosos; a começar pela maneira com que a listagem foi feita.

A explicação é bastante simples: até 2012, o questionário elaborado pela Portas Abertas, que considerava as áreas onde a perseguição religiosa era mais latente, era composto por perguntas genéricas, rápidas, e não muito aprofundadas. Para a classificação desse ano, o questionário apresentado aos cristãos em campo foi reestruturado e alguns fatores e detalhes foram postos na balança. O relatório passou a considerar dois aspectos da perseguição religiosa: o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas.

Por esse motivo, esse ano surgiram importantes mudanças nas dez primeiras posições, com novos países que passam a integrar o quadro dos 50 mais intolerantes à fé cristã. Ao comparar a classificação de 2013 com a de 2012, atente-se aos seguintes destaques: 
  • Países novos entraram na lista: Mali (7ª), Tanzânia (25ª), Quênia (40ª),Uganda (47ª) e o Níger (50ª). 
  • Como já citado, o Mali, na África, que não apareceu em classificações anteriores, já chega ocupando a 7ª colocação. Isso se deu porque, após um golpe militar de Estado em março de 2012, o país vive hoje um momento de tensões e mudanças políticas, o que reflete diretamente na perseguição à Igreja. O norte foi dominado por milícias islâmicas e, portanto, todas as igrejas dessa região foram destruídas e milhares de cristãos tiveram que fugir para o sul ou para países vizinhos. 
  • Há onze anos consecutivos, a Coreia do Norte figura em primeiro lugar noranking
  • O Iraque está agora no TOP 5 da lista. Pulou da 9ª para a 4ª posição no quadro geral. Desde 2003, quando a invasão liderada pelos EUA derrubou o regime de Saddam Hussein, os cristãos tem sido alvo constante de grupos radicais islâmicos que atuam no país. 
  • A Síria subiu 25 posições, a Etiópia 23 e a Líbia 9, o que significa que a perseguição nesses países se intensificou. 
  •  A Nigéria se manteve no 13º lugar, mas a perseguição que antes era considerada somente no norte do país, agora se expandiu para todo o território. 
  • A China desceu do 21º lugar para o 37º e o Egito do 15º para o 25º. Entenda, porém, que essas alterações nas posições não significam, necessariamente, uma melhora na perseguição religiosa na China e no Egito, especificamente. O que acontece é que, devido à mudança na forma de classificação dos países, em alguns lugares a perseguição religiosa é maior do que nessas nações, o que fez com que muitos países descessem no ranking sem que a hostilidade aos cristãos tenha diminuído de fato. 
O esclarecimento acima pode aclarar também porque alguns países deixaram oranking, mas não devem sair da sua lista de orações, já que a perseguição não acabou. São eles: Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus. É, novamente, a nova maneira de aferir a perseguição que provocou tal movimento na tabela. Relatos do campo informam que, sim, em determinados países, como a China, há sinais de melhora, mas, mesmo assim, as pressões contra minorias religiosas permanecem.

A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo. 

 RANKING 2013 / 2012
Faça o download do novo mapa da WWL A4
Faça o download do novo mapa da WWL para banner

terça-feira, 7 de maio de 2013

Tempo Devocional - 1ª Aula da Escola de Intercessão


O objetivo principal do seu tempo a sós com Deus é ter um encontro com Ele. Não importa quantos capítulos da bíblia você leia, nem o tamanho da sua lista de oração. O que Deus quer é ter um relacionamento com você. Não temos que ganhar o amor d’Ele através de nossa disciplina, diligencia em oração ou nos estudos bíblicos. Ele nos ama e quer passar tempo conosco, como Amigo, como nosso Pai, nosso Conselheiro, nosso Deus. E isso é muito bom, não é? (Gn 3: 8)

Mas, quantas vezes realmente entramos na presença do Senhor e passamos um tempo assim com Ele? Queremos, mas muitas vezes não sabemos como fazer. Observe alguns passos que nos ajudam a ter um tempo íntimo e real com o Senhor. (Ex 20: 18-20)

  1. Aproximar-se de Deus é...
...nos preparar para entrar na presença d’Ele, separando-nos das outras coisas; buscando um lugar especial; pensar no tempo que vamos ter juntos com o Senhor. (Ex 33: 7,11)
...Confessar nossos pecados (Sl 24: 3, 4). Se quisermos subir ao monte do Senhor, precisamos ter mãos limpas e coração puro. Quando confessamos, Ele sempre nos perdoa, limpa e apaga os nossos pecados.
...das graças. Samo 100: 4 nos diz para entrarmos por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor. Quando damos graças e louvamos, (louvar não é só cantar, mas é elogiar, engrandecer e etc.), estamos nos preparando para entrarmos na presença do Senhor e atrairmos a presença d’Ele.

  1. Escutar o que Deus quer compartilhar (Jo 15: 15)
Muitas vezes, em nosso tempo com Deus, apenas falamos com Ele. A amizade não é assim. Precisamos compartilhar o que o Senhor quer compartilhar conosco. São coisas como: sabedoria, amor e conselho, respostas às nossas perguntas, coisas do Seu coração, segredos, etc.

  1. Obedecer aquilo que Ele falar (Tg 1: 22-25)
Os estudos contêm coisas práticas para você fazer, conforme aquilo que o Senhor lhe falar. Por exemplo: falar com um amigo a respeito de Jesus, ajudar uma pessoa necessitada, requerer uma mudança de atitude em sua vida, receber uma nova revelação de Deus, etc.

Pr. Rodrygo Gonçalves
Fonte: Agenda de Kings Kids Brasil 2006

quarta-feira, 1 de maio de 2013

“Reconstruir” - Missões na Ilha de Jutuba... 28/04/2013


''Reconstruir é: Tornar a construir; reedificar; reorganizar. Nesta manhã, pensei muito nesta palavra, quando muitas vezes, construímos alguma coisa para nos beneficiar e até beneficiar a outros, mas não importa, isto é só uma reflexão! O que quero na verdade é falar, que dentro desse meu pensamento, vi que muitas vezes o que construímos seja no fator material, sentimental e espiritual desistimos e por ali ficou inacabado, terminamos e não usufruímos. Coisa do ser humano, por não ser perfeito! Em uma viagem missionária, com uma equipe abençoada, pude observar o quanto ações como estas de desistência no que se é construído, causam danos a quem compartilha de nossas construções. Mas não pensamos que desistindo a obra do Senhor parará; Deus o dono de tudo, levanta outros para reconstruir aquilo que deixamos pra trás. Na verdade, os fariseus agiam desta forma. Mas o Senhor, "não é homem para que minta e nem filho do Homem para que se arrependa" Sua palavra é fiel! Deus com sua soberania, mostra-nos que a sua palavra não volta vazia. Deus ergue novamente homens e mulheres para reconstruírem e faz sarar as feridas deixadas pela irresponsabilidade de quem se comprometeu em construir.

Aos missionários responsáveis com a sua chamada, os nossos aplausos e abraços, são estes que desbravam terras e vêem as necessidades do evangelho nos lugares. Nunca é tarde para reedificarmos e recomeçarmos.''

Por Dalila Almeida (Levita e Missionária)

****************************
"Bendito seja o Deus e Pai que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus possamos consolar os que estão passando por tribulações." 2 Coríntios 1.3-4