segunda-feira, 30 de maio de 2016

Marcha para Jesus anima ruas de Belém


Entre louvores e adoração, uma multidão de evangélicos participou da 17ª edição da Marcha para Jesus, em Belém, no último sábado (28). A caminhada saiu da Praça dos Estivadores, no centro da cidade, e seguiu em direção ao Mercado de São Brás. Ao longo do percurso, foram realizadas 3 paradas onde os evangélicos fizeram orações pela paz, educação e saúde para os brasileiros. 
Veja imagens da marcha.

O evento reuniu membros das igrejas Quadrangular, Assembleia de Deus, Pentecostal, Batista e de outras denominações evangélicas. “É um momento em que todas as igrejas se unem para pedir paz para a Nação. Famílias, grupos de jovens e ministérios das igrejas de toda a Região Metropolitana de Belém estão aqui”, frisou o pastor Daniel Rocha, coordenador do evento religioso.

Algumas lideranças evangélicas usaram vestes especiais para participar da caminhada que encontrou na juventua maior parte do público. “Esta é uma oportunidade não somente para louvar a Jesus, mas também convidar outros jovens a vir participar deste momento de oração”, disse Jhonatan Santos, 17 anos, representante do grupo jovem da Igreja do Evangelho Quadrangular. Para animar a caminhada, 3 trios elétricos puxaram a multidão que seguiu a Marcha para Jesus ao som de música gospel. A primeira Marcha para Jesus no Brasil foi oficializada através de Projeto de Lei de autoria do então vereador Paulo Mardock (PMDB), em 2003.

(Denilson D'Almeida / Diário do Pará)

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Marcha Para Jesus 2016 - 400 anos de Belém


Dia 28 de Maio às 15h, vamos entronizar o Reis dos reis e Senhor dos senhores em nossa cidade. Vamos avançar adorando ao Grande Deus e intercedendo por nossa cidade, estado e nação. O Espírito e a noiva dizem: Vem!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Programação de Combate ao Abuso e À Exploração Sexual De Crianças E Adolescentes Na Ilha Do Outeiro

Começou com uma mesa redonda na quinta dia 19 de Maio, onde crianças e pais puderam perguntar sobre a temática na Escola Municipal Pedro Demo


No dia 20 de maio foi a 1ª Marcha Combate ao Abuso e À Exploração Sexual De Crianças E Adolescentes percorrendo as ruas de Outeiro.


Foi lindo ver as crianças marchando contra o Abuso e a Exploração Sexual



"aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva." Isaías 1:17


"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados." Provérbios 31:8


Quero parabenizar a Escola Municipal Pedro Demo por abraçar essa causa.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

35º Aniversário da AD Itororó, 26 a 29 de Maio.


Venha comemorar conosco nossos 35 anos Fortalecendo a Família. ‪#‎ADItororó‬

Ás 19:30h no Templo da Itororó na Tv. Eneias Pinheiro Nº 46 entre Rua Nova e Canal da Pirajá.

Não Perca!!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

21º Mutirão de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis


  • Pela 21ª vez, a Rede Mãos Dadas convoca no Brasil todos os cristãos a se unirem no primeiro final de semana de junho (dias 3, 4 e 5) em oração pelas crianças do mundo. O tema do 21º Mutirão de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis é “Pequeninas porém grandiosas.” Antever o que Deus tem para as crianças ao seu redor é trabalho espiritual importante que só acontece com a oração. Participe conosco!

Acabamos de lançar no site da Rede Mãos Dadas o guia para o 21º Mutirão de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis. O guia é uma produção do Instituto Lado a Lado para a Rede Mãos Dadas. Por que não só traduzir o guia do inglês para o português? Achamos que um guia com a nossa cara, tendo como referência o nosso contexto cultural seria mais bem aproveitado por nós todos. O Guia contém dados sobre as crianças e adolescentes, estudo bíblico para adultos, dinâmica de oração para crianças, história de orações respondidas e até uma chamada para você participar com o seu grupo de crianças no Intercâmbio de Oração 2016. Confira!
Para baixar o PDF clique aqui!
A Rede Mãos Dadas preparou mais uma ferramenta de apoio que vai te ajudar durante a campanha do Mutirão Mundial de Oração 2016. Utilize o power point para apresentar o mutirão  e ore junto com os membros da sua igreja, nele você encontrará orações e muito mais.
Para baixar o power point clique aqui!
Para baixar em pdf, clique aqui!
Participe você também do Intercâmbio de OraçãoClique qui!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente na Ilha do Outeiro



SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ILHA DO OUTEIRO - Escola Municipal Prof. Pedro Demo.

O Nação Belém estará lá em apoio.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Re Clamar os Dons do Espírito


Depois do primeiro Re Clamar, onde Clamamos Outra Vez por Louvor e Adoração, agora o Senhor nos chama a não Cesar o Clamor.

Entretanto, busquem com dedicação os melhores Dons” 1 Coríntios 12: 31

Os Dons do Espírito Santo descritos na carta de Paulo aos Coríntios não são para nossa geração?

Claro que sim! Nós que não temos buscado! Não conhecemos nem quais são os Dons!

Qual a diferença do Dom da Palavra de Sabedoria para o Dom de Palavra de Conhecimento? E a diferença do dom de Cura para o dom de Operação de Maravilhas?

É vergonhoso ver que a maioria de nossos irmãos nunca na sua vida cristã viu a manifestação do Dom de Interpretação de línguas, eu vi apenas na minha infância. Isso é uma vergonha para igreja de nossos dias, tanto a falta de conhecimento a cerca dos Dons, quanto da manifestação deles em nossos cultos.

Convido você a vir no dia 14 de maio de 2016 a Re Clamar os Dons do Espírito de Deus para igreja. Estaremos na Assembleia de Deus da José Bonifacio, no Bairro do Guamá, das 14h as 19h, Re Clamando ao Senhor.

domingo, 8 de maio de 2016

DIP 2016 - Esperança para a igreja no Iraque e Síria - 22 de maio


O DIP é um movimento de oração para que a Igreja Perseguida tenha perseverança, paciência e alegria por estar firme em Cristo Jesus. Neste ano, convidamos você para se juntar a nós para orar e agir em favor dos cristãos no Iraque e Síria.

Atualmente, o extremismo islâmico é de longe a mais significativa fonte de perseguição no mundo. 80% dos países listados pela Classificação da Perseguição Religiosa 2016 são afetados por esse tipo de perseguição, que pode vir dos governos, das comunidades e até mesmo das próprias famílias. 

A guerra civil na Síria (luta entre o regime de Bashar Assad e rebeldes), e o crescimento do grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico no Iraque e também na Síria, têm forçado milhares de cristãos a fugir em busca de um lugar de paz. O extremismo islâmico no Oriente Médio é responsável pela maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial, e tem deixado a comunidade cristã sem muitas esperanças quanto ao futuro. Segundo estimativas, 11 milhões de sírios -­ metade da população -­ morreram ou fugiram do conflito desde 2011.

Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a orar para que o Evangelho continue sendo proclamado ali e para que a esperança em Jesus continue viva no coração dos cristãos.

A Portas Abertas tem apoiado igrejas a permanecer e pessoas a sobreviver e brilhar a luz de Cristo em meio à escuridão, através de apoio emergencial, aconselhamento pós-trauma, distribuição de Bíblias e materiais cristãos e treinamento de líderes. Mas nossas orações são fundamentais. Junte sua voz para orar e falar por nossos irmãos e irmãs no Iraque e na Síria.

Aproveite essa oportunidade para interceder por nossa família perseguida. Ajude a manter a esperança viva.

"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."
Romanos 12.12

quarta-feira, 4 de maio de 2016

VAMOS MORRER UM POUCO HOJE?

Por Adhilio Wictor

"Depois disse a todos: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe" (Lucas 9:23) 

Já imaginou receber um convite para morrer diariamente? Ou ainda, um convite a esquecer de tudo o que é importante pra você? Como seria acordar todas as manhãs e pensar que aquele poderia ser o dia em que sua vida chegaria ao fim?

Eu fico tentando entender como ficou a cabeça dos doze homens para os quais Jesus falou isso, eram doze homens que largaram tudo para seguir alguém que se dizia ser o Messias enviado por Deus. O próprio Jesus os haviam escolhidos (Lc. 6: 12-16), e agora eles descobrem que deveriam estar dispostos a abrir mão de sua própria vida para poder se tornar seguidor do Messias. Jesus não falou isso no meio da multidão, o texto de Lucas 9:18 mostra que ele estava sozinho e apenas seus discípulos chegaram perto dele.

Podemos entender então que para ser multidão não era necessário morrer, a multidão sempre foi abençoada por Jesus, foi ela a quem Ele alimentou com pães e peixes, nela diversas pessoas foram curados, até mortos do meio da multidão Jesus ressuscitou, mas o convite a abrir mão dos seus interesses pessoais, e se for preciso até morrer, foi feito apenas aos discípulos, e isso em um local reservado, onde só estava Jesus e os doze.

Será que esse convite foi só para os doze daquela época? Ou podemos aplica-lo para nossos dias? É tão comum vermos igrejas lotas e diversas pessoas sendo curadas de doenças, ou atrás de qualquer outro interesse pessoal, mas quando o desejo dessa multidão é saciado, eles retornam a suas casas, e os únicos que ficam são os discípulos, e é para eles que Jesus faz o convite de morte.

Lendo o texto mais adiante eu não vejo nenhum dos doze desistindo, pelo contrário, eles continuaram seguindo a Cristo. Ou seja, eles estavam dispostos a morrer, mesmo que um tenha traído e o outro tenha negado, a disposição perdurou por pelo menos três anos do ministério de Jesus.  

Hoje, Jesus é muito claro ao perguntar-nos o que queremos ser? Se multidão ou discípulo, a escolha é nossa, porém o requisito para isso é bem claro. Acredito que o autor George Bernard entendeu perfeitamente esse convite de Cristo, e por isso ele compôs a canção “A mensagem da Cruz”

“Levarei eu também minha cruz, até por uma coroa trocar”