terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Já é nesta sexta - Impacto Evangelístico de Carnaval - Bloco “Tô com Sede” - Nação Belém

Para quem ainda não conhece o Projeto “Nação Belém” é um grupo cristãos que desde 2010 vem realizando diversas ações sociais como: Sopão, apoio a Centros de recuperação/comunidades terapêuticas e ações em comunidades ribeirinhas e assentamentos, entre elas o Projeto de carnaval “Troque a cerveja pela Água” com o Bloco “Tô com Sede”. Nosso grupo é formado por voluntários de diferentes profissões dentre elas: administradores, advogados, professores e outros.  

Como já descrito no projeto que entregamos anteriormente, não podemos ficar parados vendo o carnaval, festa que é uma linda expressão da cultura brasileira, ser manchada de sangue pela violência cada vez mais crescente em todo o Brasil, ficamos indignados ao ver os noticiários pós-carnaval vinculando a festa com um alto numero de mortos e violências e geralmente cometidos pelo excesso de álcool e drogas sem consciência social.

Nossa equipe será formada de aproximadamente 100 Jovens participantes de diversas igrejas evangélicas como: Assembleia de Deus, Igreja Evangélica Semear e Igreja Batista Missionária da Amazônia, estaremos desde o dia 28 de fevereiro acampados na escola Municipal Pedro Demo, que fica localizado na Água Boa, onde ficaremos até o dia 05 de Março deste ano.

Na Segunda-feira dia 03 de Março as 17h30min vamos desfilar com o Nosso Bloco “Tô com Sede” divulgando a campanha “Troque a Cerveja pela Água”, no mesmo percurso do desfile oficial, após este momento estaremos andando por este ambiente com distribuição (gratuita) de Água até aproximadamente as 22h00min. Na terça-feira dia 04 de Março continuaremos a realização de nosso projeto pela tarde, utilizaremos uma estrutura de som e para realização de uma programação que acontecerá das 16h00min as 18h00min na área do estacionamento da Praia Grande, local de dispersão do evento, nossa equipe permanecerá com a distribuição de água até aproximadamente 22h00minh.  

Na quarta-feira dia 05/03, pela parte da manhã vamos visitar a casa de cada um que entregou sua vida a Jesus.


Vamos prorrogar as inscrições! Não fique de fora!

contato: nacaobelem@gmail.com
 Pr. Rodrygo Gonçalves

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

8 Jeitos de Mudar o Mundo. 3º Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher (Objetivos do Milênio)


Continuando a serie sobre os 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015, Conhecidos também como 8 Objetivos do Milênio – ODM, estabelecido pela ONU – Organização das Nações Unidas. hoje falaremos do segundo.

Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.




3. IGUALDADE ENTRE SEXOS E VALORIZAÇÃO DA MULHER BRASIL: 

As mulheres já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos. Em 1998, 52,8% das brasileiras eram consideradas economicamente ativas, comparadas a 82% dos homens. Em 2008, essas proporções eram de 57,6% e 80,5%. A participação nas esferas de decisão ainda é pequena. Em 2010, elas ficaram com 13,6% dos assentos no Senado, 8,7% na Câmara dos Deputados e 11,6% no total das Assembleias Legislativas.

Eliminar a disparidade entre os sexos no ensino em todos os níveis de ensino, no mais tardar até 2015.

SUGESTÕES DE AÇÕES: 
  • Visitar a câmara municipal, entrevistar as vereadoras e conhecer suas propostas para ajudar as mulheres de sua cidade. 
  • Divulgar que existem, nas grandes cidades, centros de atendimento para mulheres, onde elas podem denunciar a violência e ter um acompanhamento físico e psicológico. 
  • Identificar e divulgar novas oportunidades de trabalho para mulheres.
  • Incentivar ações que estimulem as mulheres a buscar alternativas de geração de renda. 
  • Educar filhos e filhas para que eles realizem, com igualdade, o trabalho do dia a dia em casa. 
  • Não reproduzir expressões como “isso é coisa de mulher”, que sejam contra a dignidade da mulher ou que a coloquem em situação de inferioridade. 
  • Denunciar casos de violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo telefone gratuito 0800 99 0500 ou procurar o Conselho Tutelar da cidade. Nos casos de agressão física e de violência sexual contra mulheres, ligar para o telefone gratuito do Disque Denúncia da Polícia Civil 0800 84 29 99 (RN). 
  • Não empregar crianças, para não prejudicar seu desenvolvimento ou comprometer sua infância, e denunciar os casos conhecidos de trabalho infantil para a Delegacia Regional do Trabalho. 
  • Não valorizar e não comprar produtos que explorem o corpo da mulher em sua comercialização, exigindo o cumprimento da regulamentação publicitária e fortalecendo o senso critico da sociedade. 
  • Atuar em atividades em prol da melhoria da auto-estima das mulheres, promovendo a valorização e o respeito em todas as fases do seu ciclo de vida (infância, adolescência, gravidez, maternidade, velhice). 
  • Encorajar as jovens para que busquem seu desenvolvimento socioeconômico, por meio da educação e do trabalho. 
  • Incentivar adolescentes mães a retomarem seu projeto de vida, combatendo qualquer situação que dificulte seu acesso às escolas públicas.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

6º Impacto Evangelístico de Carnaval (2014) Bloco "Tô com Sede" Ministério Nação Belém Campanha "Troque a Cerveja pela Água"


Justificativa

Tendo Belém do Pará como nossa “nação” e amando-a como tal, não podemos ficar parados vendo o carnaval, festa que é uma linda expressão da cultura brasileira, ser manchada de sangue pela violência cada vez mais crescente em todo o Brasil, ficamos indignados ao ver os noticiários pós-carnaval vinculando a festa com um alto numero de mortos e violências. 

Seguindo uma palavra dita pelo Apostolo Paulo: “Não vos conformeis com este Mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento” (Romanos 12.2), o Projeto “Nação Belém” indignado com os números de violências, mortes e o aumento do uso de drogas no carnaval não se conforma com esta realidade, mas levanta uma proposta de transformação do entendimento, do que seria festejar com saúde e respeito, de que precisamos saber viver em sociedade e, acreditando que através dos princípios bíblicos é possível fazer um carnaval mas prazeroso. 

Quem somos?!

Somos um grupo de cristãos, patriotas, apaixonados por Cristo e que vêem Belém como sua nação e o povo Belenense como seus irmãos buscando a inclusão e a promoção social juntamente divulgação dos valores cristãos. Somos reconhecidos como “Projeto Nação Belém” que desde 2010 nos juntamos para realizar diferentes ações como: Sopão, apoio a Centros de recuperação/comunidades terapêuticas e ações em comunidades ribeirinhas e assentamentos levamos os princípios e valores inseridos na Bíblia. Nosso grupo é formado por voluntários de diferentes profissões dentre elas: administradores, advogados, professores e outros.

Estratégias

Cada estratégia possui uma mensagem de amor, justiça e paz. Nossa equipe estará acampada em um colégio do Outeiro (Escola Municipal Pedro Demo – Água Boa) para nos dedicarmos na oração, na palavra e nas estratégias desse período que são:
  • Antes da data do carnaval iremos visitar e conversar com vários pastores de Outeiro para nos apoiarem e receberem as pessoas que se converterem nesse período. Far-se-ia necessário haver membros desta igreja conosco no impacto. 
  • Haverá um local com uma tenda, cadeiras e caixa térmica para água mineral. Desejamos atrair as pessoas para uma conversa, onde a mesma se sinta amada e assistida. Iremos abordar sobre o “descanso” relacionando às cadeiras e a “sede” que precisamos matar com a “água viva”. 
  • No local onde ficaremos também haverá apresentações culturais como: teatro, músicas, danças, pirofagia e malabários. Onde divulgaremos a cultura cristã do Pará. 
  • Vestiremos uma camisa onde a “mensagem” irá suscitar a curiosidade pela salvação e liberdade. 
  • Neste ano, pela primeira vez, iremos Desfilar como Bloco, antecedendo o desfile das escolas de samba, na data oficial do Carnaval do Outeiro. 
  • Na quarta-feira de cinzas dia 05/03 sairemos visitando um por um dos que entregaram sua vida a Cristo, orando mais uma vez com eles, entregando a eles uma carta que explicará um pouco mais do que significa entregar sua vida a Cristo, e convidando para um culto no sábado seguinte. 
  • No sábado seguinte 08/03 faremos um culto no colégio que estaremos acampados (Escola Pedro Demo) onde receberemos todos que se converteram nesse período (os que não comparecerem, receberá uma nova visita), neste culto com um ato profético apresentaremos aos novos convertidos o pastor da igreja que fica mais próxima de sua casa para que continuem caminhando com Cristo em uma igreja.
Incrições

Já Começaram as Inscrições para o 6º Impacto de Carnaval. 
Entre em contato pelo E-mail: nacaobelem@gmail.com
Contato: Aline Cruz 
VAGAS LIMITADAS...........

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Onde seguir a Cristo pode custar a vida. A Classificação da Perseguição Religiosa 2014


Há 12 anos consecutivos, a Coreia do Norte está no primeiro lugar da Classificação da Perseguição Religiosa. Isto significa que, durante todo esse tempo, esse tem sido o país onde os cristãos sofrem mais pressões por sua identificação com Cristo.

As outras 49 nações estão listadas de acordo com o grau de intolerância para com aqueles que seguem a Cristo. Todos esses países precisam muito de nossas orações. A Igreja nesses lugares tem lutado para sobreviver. 

Mas, isso não é motivo para que os cristãos desistam de sua fé. É justamente nesses países onde a Igreja de Cristo sofre mais restrições, que Deus se revela através de sinais sobrenaturais. Essa é uma das formas pelas quais as pessoas têm se convertido a Cristo.

"Quase desistimos de perseverar em nossa fé em Cristo. Mas seu apoio tem nos ajudado a ficar firmes em nosso chamado", compartilhou um cristão chinês após participar de um treinamento bíblico promovido pela Portas Abertas. Projetos como esse só são possíveis graças à contribuição de cristãos engajados na causa da Igreja Perseguida.  

Nos links a seguir, você pode fazer o download do mapa da Classificação da Perseguição Religiosa em diversos formatos. Fique à vontade para imprimir e compartilhar com quantas pessoas quiser. Ajude-nos a divulgar a realidade de cristãos perseguidos ao redor do mundo:





Não deixe de orar pelos 50 países listados, para que a Igreja persevere firme na fé em Cristo e para que através do bom testemunho dos cristãos outras vidas sejam alcançadas.