quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Culto de Envio do Projeto Índia
Queremos convidá-lo (a) para participar do Culto de Envio do Projeto Índia, dia 05 de fevereiro (Quinta-feira) às 19hs na JOCUM- Belém (Estrada do Maguari), para celebrarmos juntos ao Senhor.
Sua participação é muito importante para nós, afinal você também faz parte dessa vitória. Para mais informações: 98255-7395/ 98036-1495.
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Classificação da Perseguição Religiosa
Onde seguir as palavras do Senhor Jesus pode custar a própria vida: conheça os 50 países em que a perseguição aos cristãos atinge o nível mais elevado
Onde houver alguém que se comprometa a seguir a Jesus de coração, ali haverá um cristão perseguido.
A CLASSIFICAÇÃO
Um dos objetivos mais importantes de se monitorar a situação religiosa dos países é para que a Portas Abertas defina onde sua ajuda é mais urgente. A lista relaciona 50 países segundo o grau de perseguição que os habitantes cristãos mais enfrentam. Sua atualização é feita considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.
ATUALIZAÇÃO
Os dez países onde os cristãos enfrentaram a maior pressão e violência no período de formulação dos relatórios foram: a Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria, Afeganistão, Sudão, Irã, Paquistão, Eritreia e Nigéria.
Neste ano, dois países ingressaram na lista dos 10 onde há mais perseguição aos cristãos: o Sudão (de 11º para 6º); e a Eritreia (de 12º para 8º). Outra mudança é a entrada de três novos países: México (38º), Turquia (41º) e Azerbaijão (46º).
Desde 2002, e também para a Classificação dos Países Perseguidos 2015, a Coreia do Norte continua a ser o lugar mais difícil do mundo para praticar o cristianismo. O país passou por expulsões, em que mais de 10.000 pessoas foram banidas, presas, torturadas ou assassinadas por causa questões sociais, políticas e religiosas.
A Arábia Saudita abandonou o Top 10, mesmo a situação dos cristãos permanece tão ruim quanto antes. Isso vale também para os outros dois países que abandonam a lista dos maiores perseguidores: Maldivas e Iêmen. Ambos têm recebido a mesma pontuação que o ano anterior.
ÚNICA NO MUNDO
Esta é a única pesquisa do tipo realizada anualmente em todo o mundo. Ela avalia a liberdade que um cristão tem para praticar sua fé nas cinco esferas de sua vida: na individualidade, na família, na comunidade, na nação e na igreja.
Ao separar as áreas para análise, a Portas Abertas elabora um questionário bastante específico e extenso que contempla as diferentes formas de perseguição. Cristãos de diversas nações são convidados a responder um total de 96 perguntas que, somadas a informações obtidas por meio de pesquisas e averiguação, culminam na pontuação do país na Classificação.
O resultado final é usado para determinar a ordem dos países na posição de 1 a 50 da Classificação da Perseguição Religiosa. Além disso, a pesquisa faz distinção entre duas formas principais de perseguição: ameaças e pressões que cristãos vivenciam em todas as áreas da vida, e pela violência.
Não se engane ao imaginar que a violência é a forma predominante e mais invasiva de perseguição; em muitos casos, a opressão pode ter um efeito ainda mais devastador. Isso explica porque não necessariamente quanto maior a violência física contra os cristãos, maior é a perseguição.
AS CINCO ESFERAS DA PERSEGUIÇÃO CONTRA OS CRISTÃOS
1. INDIVIDUALIDADE
A pessoa não é livre para: escolher qual religião quer seguir; orar a Deus dentro de casa ou em lugar público; possuir um exemplar da Bíblia ou outros livros cristãos para uso pessoal etc.
2. FAMÍLIA
A perseguição vem por meio de pais, irmãos, tios, avós, primos e outros. O convertido é impedido de praticar sua fé em casa e enfrenta problemas em assuntos civis como casamento, enterro de familiares, herança e outros.
3. COMUNIDADE
O cristão sofre pressão por meio de atitudes preconceituosas, regras de convivência, casamento forçado, dificuldade de acessar recursos, pressão para renunciar a fé, discriminação no trabalho, intimações à delegacia etc.
4. NAÇÃO
O cristão enfrenta oposição, pois não há leis que garantam liberdade de culto e prática da fé. É considerado crime pregar a Palavra e, em casos mais extremos, até a conversão ao cristianismo. O cristão enfrenta problemas para tirar o passaporte, sair do país, se reunir com outros cristãos.
5. IGREJA
Enfrenta dificuldades em realizar atividades como cultos, reuniões de oração, batismos, estudos bíblicos, entre outros. Ter acesso à Bíblia e a outros materiais cristãos é quase impossível. A opressão pode vir de todas as esferas: vizinhos, governo, polícia, família.
Novos países em 2015
Turquia (41), México (38) e Azerbaijão (46)
Após ter sido retirada da Classificação por vários anos, a Turquia volta em 41º lugar.
A combinação da persistência de restrições legais e comentários negativos de alguns funcionários do governo para com os cristãos, hostilidades sociais e a ascensão do islamismo, continuar a restringir e perseguir cristãos turcos, que tem de lidar com várias barreiras sociais que são impostas por questões religiosas. Tanto na igreja como a nível nacional. O estado impõe restrições sobre os cristãos que, condenados ao ostracismo, recebem pressão também para voltar ao islamismo.
Apenas duas denominações são reconhecidas: a Igreja Ortodoxa Grega e a Igreja Apostólica Armênia, que juntas formam apenas setenta por cento da população cristã do país. Além disso, a legislação turca proibiu seminários de formação de obreiros de qualquer denominação. À medida em que a violência ganhou notoriedade, quatro igrejas na Turquia foram atacadas no período de pesquisas da Classificação.
O México também volta à Classificação, após não constar da lista nos anos anteriores. Com um aumento na pontuação de mais de dez pontos, também está entre os mais elevados na perseguição de 2015. O país chegou a este ponto principalmente em detrimento da evolução do crime organizado e registro de incidentes mais violentos contra cristãos. Nos últimos anos, a principal base de ligação com o narcotráfico mudou da Colômbia para a América Central e México. As igrejas e organizações cristãs são alvos dos grupos criminosos, porque são consideradas fontes de receita para extorquir dinheiro dos líderes religiosos. Entre novembro de 2013 e outubro de 2014, pelo menos 15 cristãos foram mortos no México, vítimas de perseguição do crime organizado. Seis líderes cristãos, ex membros do narcotráfico, foram mortos por se recusarem a voltar para o crime. Um obreiro ugandense que foi para o México como missionário foi encontrado assassinado e jogado em uma fossa. Nas comunidades indígenas, convertidos entre religiões tradicionais também têm sido vítimas de violência. Muitas vezes, suas casas foram destruídas e centenas de pessoas foram forçadas a fugir. Cerca de oitenta casos de abuso físico foram relatados nos estados do sul do país.
Na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, o Azerbaijão recebe 50 pontos, ocupando o 46º lugar. Em geral, a situação dos cristãos no país continua a ser tão difícil quanto antes, mas este ano a Portas Abertas tem acesso a mais informações sobre a perseguição no país, o que representa melhor visão sobre a situação do cristão perseguido. É cada vez menor o número de igrejas que podem funcionar legalmente. As atividades religiosas não registradas são puníveis por lei, e as multas para quem violar essas regras são altíssimas e o registro de funcionamento é quase impossível. O autoritarismo do governo visa restringir todas as expressões públicas de religião que poderiam se tornar uma ameaça ao regime. Não só os cristãos são vítimas de perseguição, mas também outras minorias religiosas ou expressões radicais do Islã. Muitos cristãos não conseguem encontrar ou manter postos de trabalho e são vigiados de perto pelos serviços secretos.
A África e o Islamismo
Mesmo que o jihadismo islâmico radical no Oriente Médio tenha dominado as manchetes do mundo, em 2014, a pressão da islamização dos países africanos tem ganhado destaque Classificação da Perseguição Religiosa. A pesquisa da Classificação registra um aumento acentuado na perseguição por comunidades cristãs em um grande número de países africanos. Esta é uma continuação de uma tendência que a Portas Abertas tem visto ao longo dos últimos três anos. Prova disso foi a disparada do Quênia e do Djibuti que pularam para os postos mais altos da Classificação, enquanto a Tanzânia e a Eritreia também tiveram alta significativa em relação ao ano passado.
Em quarenta países do Top 50, o extremismo islâmico era uma importante fonte de perseguição. Seria justo dizer que a Classificação da Perseguição Religiosa 2015 mostra mais uma vez que a perseguição tornou-se mais intensa em vários países do mundo, sendo que a pontuação geral para todos os 50 países aumentou de 3.019 para 3.170.
Perseguição e perseverança
Além dos países citados acima, aqueles que seguem a Cristo enfrentam a oposição de seus governos, sociedades e até parentes em 60 nações. Isso faz com que os cristãos sejam o grupo religioso mais perseguido do mundo. A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Meditação - Escola de Consolidação Nação Belém
- É o Tempo que você tira para ouvir DEUS;
-
Digerir a palavra e se alimentar dela;
-
Revelação em primeira mão;
-
É estar em comunhão com o DEUS da palavra;
-
É a purificação da mente (Fp.4:7);
-
O Espírito Santo nos ensinando e abrindo nosso entendimento.
"Nosso destino é
definido no "lugar secreto" com Ele"
A palavra “meditação”
é encontrada em Salmos 19:14 e
outras passagens.
Salmo 19:14, um
versículo bem conhecido, afirma: “As palavras dos meus lábios e o meditar do
meu coração sejam agradáveis na tua presença...” O salmista pede a Deus que
suas palavras e pensamentos sejam iguais. As palavras dos lábios são falsas se
não são sustentadas pelas meditações do coração (Salmos 62:8).
Onde devemos meditar:
Para o
Cristão, meditação é para ser apenas na Palavra de Deus e o que ela nos revela
sobre Ele. Davi sabia que esse era o caso, e ele descreve o homem que é
“bem-aventurado” como aquele cujo “prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei
medita de dia e de noite” (Salmos 1:2). Meditação cristã é a qual nos
entregamos ao estudo da Palavra de Deus em oração e pedimos a Deus para nos dar
entendimento através do Espírito. Ele habita no coração de todo crente e tem
prometido nos guiar em “toda a verdade” (João 16:13).
Como
devemos meditar:
Reserve tempo para ler a Bíblia cada dia.É bom guardar sempre
a mesma hora .Dedique tanto tempo quanto seja possível, cuidado para que outras
coisas não atrapalhem seu tempo de leitura e reflexão(MEDITAÇÃO).
Modelo para Meditação
1º) Data.
2º) Texto
3º) Tema
4º) Lição Principal
5º) Versículo Chave
6º) O que "EU" aprendi sobre a
revelação Divina(Deus, Jesus e Espírito)
7º) Mandamento a cumprir
Antes de começar a
leitura peça a orientação e a bênção de Deus
ü Limpe a mente de qualquer problema ou
distração;
ü Ore, pedindo orientação para o
Espírito Santo;
ü Selecione um texto bíblico;
ü Examine seu conteúdo, observando o
contexto;
ü Leia o capítulo;
Leia o texto novamente para e pergunte pela sua intenção e
propósito. Procure encontrar o que o autor está querendo dizer.Seja honesto. Não
procure encontrar apenas o que você esteja querendo ouvir.A Bíblia contém
mensagens que podem mudar a sua vida.
ü Agradeça a Deus pela meditação e
peça-lhe ajuda para poder aplicá-la na
sua vida.
ü Compartilhe com outras pessoas o que
Deus está te falando.
Frutos
da Meditação:
1- Conhecimento da palavra de DEUS.
E o conhecer a DEUS através da sua palavra.
Palavra essa que nos revela suas características, princípios
e caráter!!
2- Maturidade e sabedoria espiritual
Fomos chamados não apenas para ter a Deus como Pai, e sim para
ser perfeitos como Ele. Mt 5:48 (“teleiós” = maduros completos).
O importante não é somente nascer e sim crescer até chegar a
medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4:13-15).
Deus não quer apenas quantidade e sim qualidade. A igreja deve
ser edificada (construída)(1ª Co 3:17).
4- A meditação trás
intimidade com o PAI (Rm: 7:22).
Intimidade é você conhecer os projetos da pessoa que você e intimo,
conhecer seus desejos, do que gosta,
como gosta de ser chamado, o que faz ele ficar alegre, etc...
"Quando
há relacionamento, não há medo, nem escondemos de fato quem somos"
O que
devemos fazer com que meditamos?:
Devemos
então colocar o que aprendemos em prática, fazendo um compromisso com as
Escrituras de que só elas serão a regra completa para as nossas vidas e para a
prática das nossas atividades diárias. Isso causa crescimento espiritual,
maturidade e Intimidade nas coisas de Deus à medida que somos ensinados pelo
Espírito Santo.
Dc. Anderson Silva
Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/Printer/meditacao-Crista-PF.html#ixzz3LSIJmXFk
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Confraternização do Ministério Nação Belém e Aniversario do Pr. Rodrygo Gonçalves
Um pouco da confraternização do Ministério Nação Belém e Aniversario do Pr. Rodrygo Gonçalves. Tempo de relembrar palavras de DEUS sobre este ano que está para acabar!!
Foi bom de mais estar com vocês, e como bom ter vocês amigos mais chegados que irmãos!!
Até ano que vem...
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
E Deus ouviu suas orações
Era 1975, tempo em que as missões evangélicas ainda gozavam de prestígio
junto ao governo brasileiro. A convite do governo, um casal de
missionários linguistas norte-americanos veio ao Brasil para atuar com
um pequeno e esquecido povo indígena da Floresta Amazônica. Ainda com um
parco conhecimento da língua portuguesa, embrearam-se pelo interior do
Amazonas até um pequeno vilarejo indígena nas fronteiras com a Colômbia.
Souberam que, não muito longe dali, distante “apenas” dois dias de
canoa, havia uma aldeia do seu povo alvo.
No vilarejo tiveram
contato com um indígena daquela aldeia e então empreenderam a primeira
viagem, planejando passarem alguns meses com o povo. Descendo um rio e
subindo outro, depois dos “apenas” dois dias de viagem, chegaram
finalmente à aldeia, mas foram recebidos unicamente pelo indígena do
primeiro contato. Tentaram ficar e esperar os demais retornarem das
roças, quando perceberam que, na verdade, todos estavam por ali, mas
escondidos. Imaginaram que poderia ser timidez do povo, mas logo
perceberam que era hostilidade e o indígena do contato esclareceu que a
aldeia não queria recebê-los.
Confusos e desapontados,
retornaram para o vilarejo depois daqueles poucos minutos na aldeia.
Posteriormente ficariam sabendo a verdadeira razão de terem sido
rejeitados. Alguém havia lhes amedrontado, dizendo que os “brancos”
iriam dar presentes, depois lhes dariam injeções e quando estivessem
gordos os comeriam!
Apenas na terceira viagem é que finalmente conseguiram estabelecer contato com o povo, sendo alegremente recebidos.
Os
próprios indígenas fizeram uma “casa” para os missionários, coberta de
palha e fechada com varas, bem ao estilo local. O casal passou ali cerca
de quatro meses, sendo os primeiros a coletarem dados linguísticos
daquela complexa língua e a fazerem os primeiros apontamentos culturais.
Como sua autorização para atuarem ali era de apenas um ano, findo o
período voltaram à cidade para a renovarem. Qual foi sua surpresa
quando, apesar de inicialmente convidados pelo governo, tiveram a
renovação recusada! Iniciava-se um angustiante período de expectativas
de retorno, mas sonhos frustrados. Apesar das diferentes e insistentes
tentativas, não conseguiram nova autorização e então passaram a orar ao
Senhor por novo abrir de portas.
Coincidência ou não, do outro
lado do Brasil, numa esquecida fazenda do interior de Minas Gerais, dona
Maria, uma simples e iletrada lavradora braçal, descendente de
indígenas, esposa de um vaqueiro, sertanejo da Bahia, dava à luz um
menino, irmão caçula de onze. Ao levar seu filho para a consagração,
acabou discutindo com o vigário quando este mencionou que os pais não
conheciam a Bíblia. Resultado do desentendimento, levou a Bíblia do
altar emprestada para casa e como nunca havia frequentado uma escola,
pôs suas filhas adolescentes para ler. Impaciente com a pouca disposição
das filhas, resolveu que ela mesma aprenderia a ler. Alfabetizou-se
lendo as Escrituras, passou a compreender razoavelmente o texto e se
revoltou ao ler sobre imagens de escultura em Êxodo 20. Queria saber
mais, mas não havia nenhuma igreja evangélica naquela região.
O
único testemunho não católico que encontrou foi o de duas viúvas
adventistas num povoado não muito distante dali. E elas colocaram lenha
na fogueira ao lhe mostrar o Salmo 115. Indignada, dona Maria rompeu com
o catolicismo. Alguns meses depois, passou pela região um evangelista
nacional, fruto do trabalho de uma missão inglesa. Encontrou dona Maria
já convertida, crente no Senhor Jesus. Esse encontro resultou na
conversão de várias outras famílias e no plantio de uma pequena igreja.
Enquanto
isso, aqueles missionários norte-americanos continuavam orando pelo
povo perdido da Amazônia. Em meio ao processo de discipulado, Dona Maria
leu a história de Ana, que consagrou Samuel ao Senhor. Foi impactada
pela narrativa e quis fazer a mesma coisa. Tomou seu filho, agora com
pouco mais de três anos, entrou no quarto e o entregou ao Senhor: “Os
outros já são grandes e não tenho domínio sobre eles, mas este quero
entregar para a sua obra, Senhor”.
Aquele menino cresceu ouvindo
essa história. Aos dezesseis anos, o Senhor lhe trouxe convicção
confirmando seu chamado. Ele entendeu que deveria ser missionário. No
momento certo ingressou num seminário teológico, desejoso de ir para a
África. Não sabia ele que os missionários norte-americanos continuavam
orando pelo povo da Amazônia. No seminário, o jovem vocacionado conheceu
uma linda jovem, também vocacionada, por quem se enamorou e com quem se
casou. Juntos seguiram se preparando para a África por vários anos.
Seminário concluído, formação missiológica também, procuraram uma boa
agência missionária com projetos na África. Ao final do processo de
filiação receberam a notícia de que as portas para onde iam haviam se
fechado para estrangeiros devido a conflitos políticos. Imagine para
onde foram redirecionados?! Sim, para a Amazônia brasileira! Exatamente
para aquele povo indígena pelo o qual os missionários norte-americanos
oravam há trinta anos!
Na verdade, em 1986, o Senhor já havia
levantado duas jovens e bravas missionárias brasileiras para aquele
povo. Mas, ao chegarem àquela aldeia onde os norte-americanos tinham
estado dez anos atrás, se depararam com uma onda de garimpeiros
explorando o subsolo nas proximidades. O clima era tenso e hostil. Por
isso, elas tiveram de ir para uma aldeia bem distante dali, em outra
região.
Mas os missionários norte-americanos continuavam orando
pelo povo do seu coração. Assim, em 2006, o menino de Minas Gerais e sua
jovem esposa finalmente chegam para atuar na mesma área em que os
missionários estiveram em 1975. O casal faz amizade com aquele indígena
que, na época jovem agora ancião, havia recebido os missionários e
ensinado a eles as primeiras palavras.
Aquele casal
norte-americano, hoje de volta ao seu país, são Daniel e Cheryl Jore.
Aquele povo indígena chama-se Yuhupdeh. E aquele menino sou eu. Essa é a
minha história.
***
Minha
esposa e eu fomos para o Amazonas porque os planos do Senhor não podem
ser frustrados. Ele não desiste do seu eterno propósito de se fazer
conhecido a todos os povos da terra e Ele ouve as orações dos seus. Há
oito anos estamos no Amazonas, atuando entre os Yuhupdeh e transitando
pelo universo indígena. Temos presenciado o Senhor fazer coisas lindas,
tido notícias de incontestáveis manifestações da graça de Deus e vivido o
privilégio de servir ao Cordeiro onde pouco ou nada se ouviu sobre Ele.
Eu tinha tudo para ser vaqueiro, seguindo a tradição da família, mas o
Senhor me deu outros rebanhos.
Isso me trás sempre à mente que o
chamado ministerial não se baseia na capacidade humana, mas, sim, na
graça do Deus que chama. Faz-me lembrar “que não foram chamados muitos
sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre
nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para
envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para
envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as
desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a
fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus” (1Co 1.26-29). Por
isso temos um “tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder
seja de Deus e não de nós” (2Co 4.7), pois “a minha graça te basta... o
poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9).
Essa verdade é
desafiadora e libertadora, pois aqueles que se julgam capazes não podem
se vangloriar e os que se acham incapazes não podem se escusar. Resta a
cada um entender seu chamado e obedecer àquele que nos chama.
E, sim, me faz lembrar também que Deus responde orações!
• Cácio Silva
é pastor presbiteriano e missionário da APMT (Associação Presbiterianas
de Missões Transculturais) e da Missão WEC entre indígenas da Amazônia.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Nossas Missionárias se formando na ETed
Depois de quase dois meses de tempo pratico da Eted-Belém Jocum,
Estamos na reta final da nossa EteD, foi um tempo de muito aprendizado erros e acertos tudo para nosso crescimento pessoal e espiritual... Deus seja louvado por ter nos sustentado e nos dado força para chegar até o final dessa escola...
Estarão se formando na ETeD duas missionária do Nação Belém, Meiba Aquino e Debora Medeiros. Parabéns....
CULTO DE FORMATURA DIA 04.12.2014 AS 19:30HS NA BASE DA JOCUM.
Estarão se formando na ETeD duas missionária do Nação Belém, Meiba Aquino e Debora Medeiros. Parabéns....
CULTO DE FORMATURA DIA 04.12.2014 AS 19:30HS NA BASE DA JOCUM.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Um dia dedicado à Igreja Perseguida
Igreja,
Por se converter ao Senhor Jesus, Musa
Barau foi rejeitado pela própria família e agredido por fundamentalistas
que o deixaram inconsciente na rua para morrer. Depois de uma semana de
cuidados médicos intensivos, Barau afirma que a sua sobrevivência foi
um milagre. Grande é a alegria que ele sente por crescer cada vez mais
em sua nova fé.
Com o intuito de apoiar cristãos como Barau, a Portas Abertas escolheu como tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2015: servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano. E você está convidado a ser o organizador do DIP em sua igreja!
Dedique o dia 31 de maio de 2015
no serviço a irmãos que vivem em países onde cultuar ao Senhor Jesus
não é permitido. Lugares como a Nigéria, onde Barau e outros cristãos
enfrentam perseguição por amor a Cristo, mas que, apesar disso,
testemunham de sua fé para que os seus perseguidores conheçam o
verdadeiro evangelho.
Para saber como participar, acesse o site do DIP e cadastre sua Igreja!
domingo, 9 de novembro de 2014
Desenvolvimento Natural da Igreja!
Estamos convencidos de que viver os valores nos quais nós cremos tem uma
influência mais duradoura do que simplesmente falar deles em eventos
públicos.
Estes são nossos valores, que permeiam todas as áreas:
• Criatividade: Cremos que Deus dotou todas
as pessoas com criatividade. Esta criatividade capacita-as a encontrar
suas próprias soluções e a desenvolver seu estilo próprio.
• Diversidade: Entendemos que a
multiplicidade de abordagens (na forma de culturas, denominações,
métodos) é superior a todo tipo de uniformidade.
• Qualidade: Vemos a qualidade do serviço
como raiz para o fruto quantitativo. Todas as nossas atividades estão
voltadas para elevar a qualidade da vida cristã.
• Processo: Estamos convencidos de que
somente um processo permanente e de longo prazo leva ao sucesso e que
mesmo o menor dos passos na direção certa é um verdadeiro progresso.
• Equilíbrio: Em todas as esferas da vida da
igreja procuramos alcançar um equilíbrio bíblico para as diferentes
perspectivas ministeriais que Deus gostaria de ter em sua igreja.
• Foco: Diante de tantas coisas a serem
feitas, procuramos concentrar-nos naquele ponto que tenha o maior
potencial de trazer progresso espiritual.
Fonte: DNI/NCD
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)







