sexta-feira, 28 de março de 2014

UM MILHÃO DE INTERCESSORES CONTRA A DITADURA / CORÉIA DO NORTE

CONTRA A DITADURA / CORÉIA DO NORTE

Convoco-lhe a juntar-se a nós em oração contra a Ditadura de Kim Jong-un na Coréia do Norte. Queremos unir UM MILHÃO DE INTERCESSORES para orar MEIA HORA por dia, até a queda deste regime infame. Divulgue este cartaz, comente confirmando sua participação, convide outros e profetize que,

A CORÉIA DO NORTE É DO SENHOR JESUS!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Rede FALE lança campanha contra agrotóxicos

Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna”. Isaías 24.5
No início, Deus se abaixou, pegou um punhado de húmus fértil, trouxe-o aos lábios e, quase degustando o solo, soprou nele e criou a vida. Somos feitos de solo e somos irremediável e irreversivel- mente dependentes dele e de tudo ao que ele dá vida. Se o solo morre, nós também morremos. No entanto, para muitos de nós — particularmente quem mora em cidades — as pessoas e a terra que nos alimentam são invisíveis. Bahnson e Wirzba dizem que essa desconexão significativa com a terra resultou em uma amnésia ecológica [1], presente em duas formas: a física e a existencial.

Existencialmente, perdemos uma compreensão fundamental do quanto nossas vidas dependem e estão interligadas com a vida do resto da criação, desde os microorganismos dentro do solo até as mãos que colhem o nosso jantar.

Fisicamente, a nossa amnésia ecológica faz com que sejamos muitas vezes inconscientes e/ou despreocupados com a imensa exploração enfrentada pelos pequenos agricultores, e também pelo planeta. Embora não possamos testemunhar essa exploração, nós a apoiamos, somos sustentados por ela e ao mesmo tempo, somos prejudicados por ela.

Na maioria das vezes, nós não sabemos quem são as pessoas que fornecem nossos alimentos, quanto do valor que pagamos realmente chega até eles ou se eles têm todos os recursos de que precisam para crescer de forma ecologicamente correta. Consequentemente, nós não sabemos se o que consumimos custou a vida de outros seres vivos, se as nossas escolhas de consumo estão perpetuando um sistema opressivo e a degradação do planeta e se o que comemos está envenenando aqueles que plantam e aqueles que o consomem.

Desde 2010, a Rede FALE trabalha contra essa tendência cultural, através da temática “Soberania Alimentar e Direito à Terra”. Naquela época, mobilizamos inicialmente uma campanha pela aprovação da PEC 047/2003, que lutava para incluir “Direito Humano à Alimentação” na Constituição. Graças à mobilização da Rede e de outros setores da sociedade civil, o direito à alimentação foi incluído como um dos direitos sociais dos brasileiros.

Ainda em 2010, o FALE formalizou apoio e participação na Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra e no Plebiscito Popular pelo Limite de Propriedade da Terra. O Plebiscito foi um ato concreto do povo brasileiro contra a concentração de terras no país, que é a segundo maior no mundo, perdendo apenas para o Paraguai. Essa consulta popular foi fruto da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, promovida pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) desde o ano 2000.

Nessa linha, outros problemas igualmente sérios ainda se apresentam. Nos últimos anos, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o maior consumidor de agrotóxicos do planeta. Enquanto o consumo desses produtos no mundo cresceu 93%, entre 2000 e 2010, no Brasil o aumento foi de 190%. Hoje, cada brasileiro consome mais de cinco quilos de agrotóxicos.

O uso abusivo de agrotóxicos traz sérias implicações para a saúde da população e da agricultura, além da degradação ambiental. Infelizmente o Brasil permite o emprego de substâncias como o Lactofem ou o Paraquate, que foram banidas de diversos países (União Européia, por exemplo), justamente porque inúmeros estudos lá realizados provaram que seu uso causa danos ao ser humano e ao meio ambiente [3]. Além disso, a Bancada Ruralista e as grandes corporações que controlam a produção de agrotóxicos e defensivos agrícolas têm feito pressão em diversas instâncias para garantir a circulação desses produtos.

Em 2013, os nossos irmãos do SPEAK da Inglaterra, preocupados com o problema dos agrotóxicos nos Brasil, propuseram uma parceria internacional para exigir do governo brasileiro um posicionamento com relação ao uso abusivo dessas substâncias já vetadas em outros países. No intuito de sensibilizar nossa sociedade e pressionar nossas autoridades quanto a este grave problema, a Rede FALE promove a campanha a “FALE em defesa da vida sem agrotóxico”. Nosso objetivo é que o emprego desses agrotóxicos seja terminantemente proibido em todo território nacional.

A nossa criação tem sido afetada pela ganância que leva à contaminação e morte da terra. Contamos com a sua voz e mobilização para que esse veneno seja extirpado do “pão nosso de cada dia”.

Em Cristo,

Coordenação Nacional e Executiva da Rede FALE


Notas:
  • [1] “Como amnésicos, vivemos uma vida ilusória. Esquecemos aquilo que não é apenas bom, mas que é absolutamente fundamental: que somos corpos ligados um ao outro através de teias de alimentação, da água, da respiração, da energia, da inspiração, do prazer, e da alegria.”
  • [2] king Peace with the Land: God’s Call to Reconcile with Creation’ por Fred Bahnson e Norman Wirzba, p. 35.
  • [3] Para saber mais sobre esses estudos, leia o Dossiê da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) – http://greco.ppgi.ufrj.br/DossieVirtual/

Fonte: Rede FALE

segunda-feira, 17 de março de 2014

8 Jeitos de Mudar o Mundo. 5º Melhorar a Saúde das Gestantes (Objetivos do Milênio)

Continuando a serie sobre os 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015, Conhecidos também como 8 Objetivos do Milênio – ODM, estabelecido pela ONU – Organização das Nações Unidas. hoje falaremos do segundo.

Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.



5. MELHORAR A SAÚDE DAS GESTANTES 

BRASIL: Foi registrada uma redução na mortalidade materna, desde 1990, de praticamente 50%. A Razão de Mortalidade Materna (RMM) corrigida para 1990 era de 140 óbitos por 100 mil nascidos, enquanto em 2007 declinou para 75 óbitos. O relatório explica que a melhora na investigação dos óbitos de mulheres em idade fértil (10 a 49 anos de idade), que permite maior registro dos óbitos maternos, possivelmente contribuiu para a estabilidade da RMM observada nos últimos anos da série. 
Reduzir em três quartos, até 2015, a taxa de mortalidade materna. Deter o crescimento da mortalidade por câncer de mama e de colo de útero. 

SUGESTÕES DE AÇÕES: 
  • Fazer campanhas sobre: 
-Planejamento familiar. 
-Prevenção do câncer de mama e de colo de útero. 
-Gravidez de risco. 
-A importância do exame pré-natal. 
-Nutrição da mãe e aleitamento materno. 
  • Não se automedicar e não receitar remédios para gestantes. 
  • Propiciar um ambiente agradável, afetivo e pacífico às gestantes em casa, no trabalho, no dia a dia, dando prioridade a elas, cedendo a vez em filas, auxiliando-as em seu deslocamento e no carregamento de pacotes. 
  • Presentear uma grávida em situação de desvantagem social com um enxoval para seu bebê. 
  • Acompanhar uma gestante, garantindo a realização do pré-natal, oferecendo transporte para as consultas e facilitando a aquisição de medicamentos, quando necessário. 
  • Divulgar informações sobre saúde para gestantes e articular palestras em Postos de Saúde, Centros Comunitários e instituições como a Pastoral da Criança. 
  • Participar de iniciativas comunitárias voltadas para a melhoria da saúde materna e o atendimento à gestante (pré-natal e pós-parto). 
  • Incentivar o debate entre a universidade, a escola e a comunidade. 
  • Reunir mulheres grávidas para troca de experiências. 
  • Incentivar a educação para gestantes.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Impacto Evangelístico de Carnaval 2014 Ministério Nação Belém - Bloco "Tô com Sede"

Depois de 3 dias recebendo palavra e poder de Deus, invadimos o Carnaval de Outeiro


Na segunda dia 3 de Março, pela primeira vez o Bloco Tô com sede desfilou na avenida. 


Com muita ousadia divulgamos a palavra de Cristo a todos que encontramos.


Na terça dia 4 de março, nem a chuva nos parou, essa Alegria invadia todos que nos encontravam


Na quarta dia 5, visitamos aos que entregaram dia vida a Cristo, no sábado dia 8 de março, realizamos um culto na escola Pedro Demo.


O resultado final ao todo foi 26 pessoas entregando sua vida e voltando pra Jesus. Toda Honra e toda Gloria seja dada a Deus.

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/

quinta-feira, 6 de março de 2014

8 Jeitos de Mudar o Mundo. 4º Reduzir a Mortalidade Infantil (Objetivos do Milênio)

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015. Vamos colocar aqui um por um.

Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.

4º REDUZIR A MORTALIDADE INFANTIL

BRASIL: A mortalidade de crianças com menos de um ano foi de 47,1 óbitos por mil nascimentos, em 1990, para 19 em 2008. Até 2015, a meta é reduzir esse número para 17,9 óbitos por mil. A expectativa é de que esse objetivo seja cumprido ainda antes do prazo, mas a desigualdade ainda é grande: crianças pobres têm mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas, e as nascidas de mães negras e indígenas têm maior taxa de mortalidade. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos.

Reduzir em dois terços, até 2015, a mortalidade de crianças menores de 5 anos.

SUGESTÕES DE AÇÕES:

Fazer campanhas para mostrar:
  • Como as vacinas protegem o bebê;
  • Como a higiene pode evitar algumas doenças;
  • Nutrição adequada para o bebê;
  • Importância do aleitamento materno.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Já é nesta sexta - Impacto Evangelístico de Carnaval - Bloco “Tô com Sede” - Nação Belém

Para quem ainda não conhece o Projeto “Nação Belém” é um grupo cristãos que desde 2010 vem realizando diversas ações sociais como: Sopão, apoio a Centros de recuperação/comunidades terapêuticas e ações em comunidades ribeirinhas e assentamentos, entre elas o Projeto de carnaval “Troque a cerveja pela Água” com o Bloco “Tô com Sede”. Nosso grupo é formado por voluntários de diferentes profissões dentre elas: administradores, advogados, professores e outros.  

Como já descrito no projeto que entregamos anteriormente, não podemos ficar parados vendo o carnaval, festa que é uma linda expressão da cultura brasileira, ser manchada de sangue pela violência cada vez mais crescente em todo o Brasil, ficamos indignados ao ver os noticiários pós-carnaval vinculando a festa com um alto numero de mortos e violências e geralmente cometidos pelo excesso de álcool e drogas sem consciência social.

Nossa equipe será formada de aproximadamente 100 Jovens participantes de diversas igrejas evangélicas como: Assembleia de Deus, Igreja Evangélica Semear e Igreja Batista Missionária da Amazônia, estaremos desde o dia 28 de fevereiro acampados na escola Municipal Pedro Demo, que fica localizado na Água Boa, onde ficaremos até o dia 05 de Março deste ano.

Na Segunda-feira dia 03 de Março as 17h30min vamos desfilar com o Nosso Bloco “Tô com Sede” divulgando a campanha “Troque a Cerveja pela Água”, no mesmo percurso do desfile oficial, após este momento estaremos andando por este ambiente com distribuição (gratuita) de Água até aproximadamente as 22h00min. Na terça-feira dia 04 de Março continuaremos a realização de nosso projeto pela tarde, utilizaremos uma estrutura de som e para realização de uma programação que acontecerá das 16h00min as 18h00min na área do estacionamento da Praia Grande, local de dispersão do evento, nossa equipe permanecerá com a distribuição de água até aproximadamente 22h00minh.  

Na quarta-feira dia 05/03, pela parte da manhã vamos visitar a casa de cada um que entregou sua vida a Jesus.


Vamos prorrogar as inscrições! Não fique de fora!

contato: nacaobelem@gmail.com
 Pr. Rodrygo Gonçalves

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

8 Jeitos de Mudar o Mundo. 3º Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher (Objetivos do Milênio)


Continuando a serie sobre os 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015, Conhecidos também como 8 Objetivos do Milênio – ODM, estabelecido pela ONU – Organização das Nações Unidas. hoje falaremos do segundo.

Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.




3. IGUALDADE ENTRE SEXOS E VALORIZAÇÃO DA MULHER BRASIL: 

As mulheres já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos. Em 1998, 52,8% das brasileiras eram consideradas economicamente ativas, comparadas a 82% dos homens. Em 2008, essas proporções eram de 57,6% e 80,5%. A participação nas esferas de decisão ainda é pequena. Em 2010, elas ficaram com 13,6% dos assentos no Senado, 8,7% na Câmara dos Deputados e 11,6% no total das Assembleias Legislativas.

Eliminar a disparidade entre os sexos no ensino em todos os níveis de ensino, no mais tardar até 2015.

SUGESTÕES DE AÇÕES: 
  • Visitar a câmara municipal, entrevistar as vereadoras e conhecer suas propostas para ajudar as mulheres de sua cidade. 
  • Divulgar que existem, nas grandes cidades, centros de atendimento para mulheres, onde elas podem denunciar a violência e ter um acompanhamento físico e psicológico. 
  • Identificar e divulgar novas oportunidades de trabalho para mulheres.
  • Incentivar ações que estimulem as mulheres a buscar alternativas de geração de renda. 
  • Educar filhos e filhas para que eles realizem, com igualdade, o trabalho do dia a dia em casa. 
  • Não reproduzir expressões como “isso é coisa de mulher”, que sejam contra a dignidade da mulher ou que a coloquem em situação de inferioridade. 
  • Denunciar casos de violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo telefone gratuito 0800 99 0500 ou procurar o Conselho Tutelar da cidade. Nos casos de agressão física e de violência sexual contra mulheres, ligar para o telefone gratuito do Disque Denúncia da Polícia Civil 0800 84 29 99 (RN). 
  • Não empregar crianças, para não prejudicar seu desenvolvimento ou comprometer sua infância, e denunciar os casos conhecidos de trabalho infantil para a Delegacia Regional do Trabalho. 
  • Não valorizar e não comprar produtos que explorem o corpo da mulher em sua comercialização, exigindo o cumprimento da regulamentação publicitária e fortalecendo o senso critico da sociedade. 
  • Atuar em atividades em prol da melhoria da auto-estima das mulheres, promovendo a valorização e o respeito em todas as fases do seu ciclo de vida (infância, adolescência, gravidez, maternidade, velhice). 
  • Encorajar as jovens para que busquem seu desenvolvimento socioeconômico, por meio da educação e do trabalho. 
  • Incentivar adolescentes mães a retomarem seu projeto de vida, combatendo qualquer situação que dificulte seu acesso às escolas públicas.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

6º Impacto Evangelístico de Carnaval (2014) Bloco "Tô com Sede" Ministério Nação Belém Campanha "Troque a Cerveja pela Água"


Justificativa

Tendo Belém do Pará como nossa “nação” e amando-a como tal, não podemos ficar parados vendo o carnaval, festa que é uma linda expressão da cultura brasileira, ser manchada de sangue pela violência cada vez mais crescente em todo o Brasil, ficamos indignados ao ver os noticiários pós-carnaval vinculando a festa com um alto numero de mortos e violências. 

Seguindo uma palavra dita pelo Apostolo Paulo: “Não vos conformeis com este Mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento” (Romanos 12.2), o Projeto “Nação Belém” indignado com os números de violências, mortes e o aumento do uso de drogas no carnaval não se conforma com esta realidade, mas levanta uma proposta de transformação do entendimento, do que seria festejar com saúde e respeito, de que precisamos saber viver em sociedade e, acreditando que através dos princípios bíblicos é possível fazer um carnaval mas prazeroso. 

Quem somos?!

Somos um grupo de cristãos, patriotas, apaixonados por Cristo e que vêem Belém como sua nação e o povo Belenense como seus irmãos buscando a inclusão e a promoção social juntamente divulgação dos valores cristãos. Somos reconhecidos como “Projeto Nação Belém” que desde 2010 nos juntamos para realizar diferentes ações como: Sopão, apoio a Centros de recuperação/comunidades terapêuticas e ações em comunidades ribeirinhas e assentamentos levamos os princípios e valores inseridos na Bíblia. Nosso grupo é formado por voluntários de diferentes profissões dentre elas: administradores, advogados, professores e outros.

Estratégias

Cada estratégia possui uma mensagem de amor, justiça e paz. Nossa equipe estará acampada em um colégio do Outeiro (Escola Municipal Pedro Demo – Água Boa) para nos dedicarmos na oração, na palavra e nas estratégias desse período que são:
  • Antes da data do carnaval iremos visitar e conversar com vários pastores de Outeiro para nos apoiarem e receberem as pessoas que se converterem nesse período. Far-se-ia necessário haver membros desta igreja conosco no impacto. 
  • Haverá um local com uma tenda, cadeiras e caixa térmica para água mineral. Desejamos atrair as pessoas para uma conversa, onde a mesma se sinta amada e assistida. Iremos abordar sobre o “descanso” relacionando às cadeiras e a “sede” que precisamos matar com a “água viva”. 
  • No local onde ficaremos também haverá apresentações culturais como: teatro, músicas, danças, pirofagia e malabários. Onde divulgaremos a cultura cristã do Pará. 
  • Vestiremos uma camisa onde a “mensagem” irá suscitar a curiosidade pela salvação e liberdade. 
  • Neste ano, pela primeira vez, iremos Desfilar como Bloco, antecedendo o desfile das escolas de samba, na data oficial do Carnaval do Outeiro. 
  • Na quarta-feira de cinzas dia 05/03 sairemos visitando um por um dos que entregaram sua vida a Cristo, orando mais uma vez com eles, entregando a eles uma carta que explicará um pouco mais do que significa entregar sua vida a Cristo, e convidando para um culto no sábado seguinte. 
  • No sábado seguinte 08/03 faremos um culto no colégio que estaremos acampados (Escola Pedro Demo) onde receberemos todos que se converteram nesse período (os que não comparecerem, receberá uma nova visita), neste culto com um ato profético apresentaremos aos novos convertidos o pastor da igreja que fica mais próxima de sua casa para que continuem caminhando com Cristo em uma igreja.
Incrições

Já Começaram as Inscrições para o 6º Impacto de Carnaval. 
Entre em contato pelo E-mail: nacaobelem@gmail.com
Contato: Aline Cruz 
VAGAS LIMITADAS...........

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Onde seguir a Cristo pode custar a vida. A Classificação da Perseguição Religiosa 2014


Há 12 anos consecutivos, a Coreia do Norte está no primeiro lugar da Classificação da Perseguição Religiosa. Isto significa que, durante todo esse tempo, esse tem sido o país onde os cristãos sofrem mais pressões por sua identificação com Cristo.

As outras 49 nações estão listadas de acordo com o grau de intolerância para com aqueles que seguem a Cristo. Todos esses países precisam muito de nossas orações. A Igreja nesses lugares tem lutado para sobreviver. 

Mas, isso não é motivo para que os cristãos desistam de sua fé. É justamente nesses países onde a Igreja de Cristo sofre mais restrições, que Deus se revela através de sinais sobrenaturais. Essa é uma das formas pelas quais as pessoas têm se convertido a Cristo.

"Quase desistimos de perseverar em nossa fé em Cristo. Mas seu apoio tem nos ajudado a ficar firmes em nosso chamado", compartilhou um cristão chinês após participar de um treinamento bíblico promovido pela Portas Abertas. Projetos como esse só são possíveis graças à contribuição de cristãos engajados na causa da Igreja Perseguida.  

Nos links a seguir, você pode fazer o download do mapa da Classificação da Perseguição Religiosa em diversos formatos. Fique à vontade para imprimir e compartilhar com quantas pessoas quiser. Ajude-nos a divulgar a realidade de cristãos perseguidos ao redor do mundo:





Não deixe de orar pelos 50 países listados, para que a Igreja persevere firme na fé em Cristo e para que através do bom testemunho dos cristãos outras vidas sejam alcançadas. 

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

8 Jeitos de Mudar o Mundo. 2º Educação Básica de Qualidade para todos (Objetivos do Milênio)

Continuando a serie sobre os 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015, Conhecidos também como 8 Objetivos do Milênio – ODM, estabelecido pela ONU – Organização das Nações Unidas. hoje falaremos do segundo.

Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.



2º. EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE PARA TODOS BRASIL: 

Os dados do 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM são de 2008: 94,9% das crianças e jovens entre 7 e 14 anos estão matriculados no ensino fundamental. 

Nas cidades, o percentual chega a 95,1%. O objetivo de universalizar o ensino básico de meninas e meninos foi praticamente alcançado, mas as taxas de frequência ainda são mais baixas entre os mais pobres e as crianças das regiões norte e nordeste. Outro desafio é com relação à qualidade do ensino recebida. 
Garantir que, até 2015, todas as crianças, de ambos os sexos, tenham recebido educação de qualidade e concluído o ensino básico. 

SUGESTÕES DE AÇÕES: 
  • Falar com os diretores das escolas e se oferecer como voluntário, pois com certeza saberão aproveitar sua disponibilidade. 
  • Identificar os alunos que estão faltando muito às aulas e incentivá-los a voltar a frequentar a escola. 
  • Mostrar que atividades recreativas e esportivas também são educativas. Disciplina, respeito e cooperação podem ser reforçados nesses momentos. 
  • Organizar ou participar de campanhas de doação de livros e de materiais didáticos para instituições e bibliotecas. 
  • Fazer e manter uma biblioteca alegre e acolhedora, e mostrar que a leitura é um prazer. 
  • Acolher e respeitar os alunos especiais, além de denunciar professores e escolas que não promovam a inclusão dos portadores de deficiências.
  • Identificar crianças fora da escola e encaminhá-las para o ensino, além de denunciar o fato ao Conselho Tutelar da cidade. 
  • Fazer o acompanhamento de uma criança incentivando-a e monitorando seu desempenho. 
  • Participar do Conselho Escolar e acompanhar o desempenho da escola.
  • Organizar aulas de reforço escolar para estudantes com dificuldades de aprendizagem. 
  • Fazer um levantamento dos analfabetos em seu bairro e incentivá-los a frequentar um curso de alfabetização. 
  • Incentivar a criação e o trabalho voluntário em creches para crianças de 0 a 4 anos.