quinta-feira, 25 de abril de 2013

1ª Escola de Intercessão (2013)


A partir da necessidade de formação continuada e da formação de novos líderes de Jovens, a Escola de Intercessão 2013 surge como continuação do 1º Seminário de Intercessão vivenciado em 2011 por esta juventude. Como Escola possui currículo e carga horária abrangente para a formação de intercessores que visam a pesquisa e a busca pelo conhecimento de Deus, buscando assim afirmar a Oração Intercessória como prática em todas e não apenas de uma missão. 

A 1ª Escola de Intercessão do Ministério Nação Belém nesta Edição será uma realização do Ministério Nação Belém juntamente com a Missão Jovem da Assembleia de Deus-Templo Central. Acontecerá nos meses de Abril a Junho, terá como participação os jovens indicados pelos líderes de cada missão, visando a Oração Intercessória em cada uma, alcançando assim toda a missão jovem. A Escola está organizada pelo Apoio Espiritual desta Missão, representado pelos ministrantes: Pr. Rodrygo Gonçalves, Thatiana Rodrigues Gonçalves e Juliana Marques. Também a Escola contará com ministrantes convidados; Leitura Obrigatória e Atividade Prática (Mapeamento Espiritual / Intercessão Criativa). As aulas acontecerão aos domingos, das 17h às 19h, no Templo Central. A Avaliação será mediante a 75% de frequência acrescida das atividades de Leitura obrigatória e do Mapeamento Espiritual. 

 Objetivo 
  • Vivenciar a oração intercessória nas missões para cobrir toda missão jovem; 
  • Oportunizar novas lideranças; 
  • Conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor. (Oséias 6.3) 

Temas e Subtemas
  1.  Comunhão Cristã: Meditação na Palavra; Graça de Deus; Testemunhar a Cristo. 
  2. Intercessão: Significado; Tipos de Oração; Atos de Intercessão. 
  3. Princípios da Intercessão: Humilhação; Confissão; Perdão; Reconciliação; Justificação; Identificação; Resgate; Ato Profético. 
  4. Características do Intercessor: Lealdade à Cristo; Espírito de Sacrifício; Equilíbrio; Treinamento; Agilidade; Prontidão; Ousadia; Boa reputação; Sabedoria; Disciplina; Unidade no Propósito; Bem equipado. 
  5. Cosmovisão: Animismo, Secularismo e Teísmo Bíblico; 
  6. Tricotomia: Espírito, Alma e Corpo. 
  7. Batalha Espiritual: Conceitos; Armadura de Deus; Dons Espirituais; Jejuns; Louvor e Adoração; Ataque e Contra-ataque. 
  8. O poder da Unidade: Orgulho e Humildade; Concordância; Conselho. 
  9. Mapeamento Espiritual: Significado; Intercessão Criativa; Precisão do Mapeamento. 
  10. Atividades sobre a Leitura Obrigatória. 
  11. Intercessão Criativa. 
Thatiana C. Rodrigues Gonçalves 
Coordenadora da Escola de Intercesão

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dois grande Eventos: Palestra com Augusto Cury (Educação e Emoção) e o Lançamento do RENAS Pará (Rede Evangélica Nacional de Ação Social).


Augusto Cury é o autor da Teoria Multifocal da Educação, que alia o conhecimento técnico ao emocional.

Ele defende que as escolas e universidades, também, devem ensinar os alunos a conviver com suas emoções.
Somente no Brasil, seus livros já venderam 20 milhões de exemplares.

Dia 24 de abril, às 19h. Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.
ENTRADA FRANCA | VAGAS LIMITADAS.

*Os convites devem ser retirados no próprio dia 24, das 9h às 18h, na bilheteria do teatro.

Outras informações pelos telefones (91) 3249-9491 | 3249-9482.



O RENAS é uma ampla rede de relacionamentos entre organizações evangélicas que atuam na área social, no sentido de proporcionar encorajamento, capacitação, articulação, troca de informações e recursos, oportunidades de qualificação, banco de projetos sociais inovadores, gestão, ética no trabalho social, impacto na formulação de políticas públicas, entre outros.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A Rocha Brasil: Oficina de "Mobilização da Igreja Local para questões ambientais" e café da manhã para Pastores.

Estão abertas as inscrições para a oficina 2013 d’A Rocha Brasil para a cidade de Belém/PA (local: Sociedade Bíblia do Brasil em Belém). O tema deste ano da oficina será “Mobilização da Igreja Local para questões ambientais” e elas serão oferecidas para NOVOS (as) participantes (pessoas que ainda não fizeram nenhuma oficina d’A Rocha Brasil). As vagas são limitadas (30 pessoas) e não há nenhum custo! Reserve-se já a sua vaga, preencha agora sua inscrição no site jocumbelem.org.br.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo seguinte email: pea.brasil@arocha.org



Pastores (as) de BELÉM (PA), em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e JOCUM-Belém, A Rocha Brasil uma organização cristã evangélica e ambiental, preparou uma atividade EXCLUSIVA para vocês: CAFÉ PARA PASTORES (AS)OBRIGATÓRIO confirmar presença pelo email (pea.brasil@arocha.org) informando nome completo e nome da igreja que pastoreia.
Paz.
A Rocha Brasil

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Visita da Liga da Alegria em Jutuba


A Liga da alegria no dia 07/04 abençoou a igreja em Jutuba com uma programação diferente ensinando o verdadeiro sentido do Natal.

terça-feira, 19 de março de 2013

Pincípios Divinos para Melhorar seus Relacionamentos

Darly Maciel
Considere os exemplos:
- Aproximadamente 925 milhões de pessoas no mundo não comem o suficiente para serem consideradas saudáveis, o que significa que uma em cada sete pessoas no planeta vai para a cama com fome todas as noites.
- Quantas pessoas você acha que estão sem teto? Quantas crianças dormem todas as noites nas ruas, tendo como cama apenas o pavimento?
- O crescente número de pessoas infectadas pelo vírus da Aids, que já é pelo menos 45 milhões de pessoas no mundo.
Seis em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. 

Pense, como você desenharia a face do mundo?
A estratégia que mais usamos é massificar o sofrimento. Para evitar a dor,  preferimos visualizar os que sofrem como massas sem rosto, não como indivíduos. Afinal, é fácil falar em tragédias, elas acontecem claro, mas não foi meu irmão que morreu; uma mulher é espancada a cada quinze minutos? Sim, mas eu não sinto os socos, então simplesmente transformamos a experiência em estatística.
Porém, a tormenta sobre o nosso planeta está se intensificando, a ponto de atingir o mundo particular das pessoas e sentimos que está chegando a hora em que essa estratégia não vai funcionar mais, afinal, quem não percebe que hoje estamos todos vulneráveis?
“Com tanta informação e tantos avanços incríveis na compreensão do Universo, como é possível que a fome, a opressão e a tirania ainda dominem o cenário?” pode alguém perguntar.
O problema é que tentamos fazer com que a ciência cumpra uma tarefa que não lhe foi designada. A razão pela qual as calamidades continuam, é que elas não são um problema científico ou tecnológico. Os piores problemas da nossa época não são de natureza científica, mas sim de natureza moral.
Considere o exemplo da fome, há quantas pessoas famintas, não por causa de escassez de alimento no mundo, mas por causa da desigualdade na sua distribuição? Desigualdade que é resultado de uma distribuição ainda mais desigual de riqueza, educação e meios de produção e transporte. A opressão e a negligência dos que não têm nada por aqueles que tem demais só pode ser um problema moral, e que também é demonstrado nos casos da violência doméstica, dos vícios e o estilo de vida que tornou a Aids uma das maiores doenças da história.
Se todos esses problemas fossem problemas científicos ou tecnológicos, já teriam sido resolvidos há muito tempo, pois somos realmente bons nisso!
Algumas pessoas ainda continuam apegadas ao princípio de auto-suficiência, “Eu posso” Minha inteligência, minha força, meu espírito empreendedor, meu “seja lá o que for”... É sempre eu e minha capacidade que salvaremos o mundo...
Por quanto tempo mais continuaremos insistindo em procurar soluções onde elas não existem? Por quanto tempo continuaremos frustrados com a incapacidade da ciência de oferecer respostas reais ou eficazes? Quantas evidências mais terão que nos bater na cara antes de aceitarmos a realidade?

“QUAL É A SOLUÇÃO?”
Antes de continuar, quero fazer-te um convite e uma promessa. 
Convido-o a considerar comigo o significado da lei moral, isto é, os 10 mandamentos para o século XXI.
Os e-mails que seguirão, deverá incentivá-lo a envolver-se, a pensar por si e chegar às suas próprias conclusões. 
A promessa é de que jamais pedirei que você aceite cegamente qualquer coisa que for dita sobre esse assunto, você terá oportunidade de provar por si mesmo a validade desses tais princípios.
Então, não hesite. Vamos em frente e aceite este convite para tornar os Dez Mandamentos parte de nossa vida. Você se alegrará por tê-lo feito.
 (recebido via e-mail)

quinta-feira, 14 de março de 2013