sexta-feira, 21 de setembro de 2012

2ª Escola de Missões Nação Belém

Estamos nos aproximando da 2ª edição da Escola de Missões Nação Belém, esse anos a escola vai do dia 24 de Setembro ao dia 31 de Outubro, Com temas diversos e professores com muita experiência com missões, mas nosso grande diferencial são os práticos, pois quem organiza os práticos são os alunos. Nosso intuito e ensina-los a organizar eventos evangelísticos, saírem desta escola preparados para liderar missões, não apenas participar. 


Os práticos vão acontecer nos finas de semana. O primeiro pratico será coordenar um sopão pelas ruas de Belém. O segundo será levar os que quiserem sair da rua no trabalho do sopão para o centro de recuperação Gente Livre na cidade de Salinopolis, alem de levar os moradores de rua, os alunos ficaram com o contato para adotar esse centro não só para levar pessoas, mas para ajudar financeiramente e espiritualmente esse centro. 



O terceiro pratico é bem ousado e desafiador. Na primeira edição da escola o terceiro pratico foi realizar um culto no CRPP (Centro de Recuperação Presidiário do Pará), mas conhecido com “Presídio do Americano”. Nesta Edição o Senhor nos trouxe uma palavra de que este pratico seria no Círio de Nazaré, por isso mudamos a data inicial da escola para que se encaixe na data do Círio, não vamos evangelizar, pois não seremos bem recebidos, os católicos iram se sentir ofendidos, mas vamos conscientizar a igreja de que isso só vai mudar quando começarmos a orar, clamar e chorar pela nossa cidade, para que os seus olhos sejam abertos. 



O quarto prático será em uma comunidade ribeirinha. Jutuba é uma Ilha que pertence a Belém, mas exatamente ao distrito de Outeiro, fica à uma hora de Barco saindo da orla de Icoaraci, é uma comunidade que tem apenas 30 famílias e cerca de 100 habitantes. Até Agosto deste ano a única igreja que existia lá é a Igreja Católica, quando a partir do trabalho feito na ultima escola de missões conseguimos abrir uma igreja Assembleia de Deus naquela ilha, o desafio é consolidar a fé dos irmão e evangelizar os que ainda não se decidiram. 



Na edição passada tivemos apenas quatro práticos, nesta edição criamos um quinto prático, que será organizar um seminário de missões em um final de semana. O intuito é ensinar os alunos repassar o que aprenderão, além de proporcionar as pessoas, que por algum motivo, não poderão participar da escola a oportunidade de aprender um pouco daquilo que ensinamos na escola de missões. O seminário, que esse será apenas o primeiro, terá um pratico que será organizado pelos alunos que seria uma visita a comunidade ribeirinha de Jutuba. 



Para finalizar a Escola de Missões os alunos farão um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que será fazer um planejamento evangelístico de conquista de um local que Deus vai por no coração dos alunos, pode ser um bairro, uma comunidade ou outro lugar, após essa Escola o desafio que daremos aos alunos é botar em pratica o planejamento feito no TCC. 



Essa Escola nasceu com intuito de transmitir aquilo que Deus tem nos dado. Nosso sonho é ver a cidade de Belém e região metropolitana totalmente rendida aos pés do Senhor Jesus. 



Rodrygo Gonçalves 
Pastor do Ministério Nação Belém

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Impacto de Carnaval 2012 - MILO e Liberdade Extrema



Nos dias 17 a 22 de Fevereiro deste ano será o carnaval de Belém, neste ano devido a um direcionamento de Deus iremos fazer o impacto em Icoaraci e Outeiro, pois nestes lugares hoje é o maior carnaval da região metropolitana, lá também tem um bloco chamado de Rabo do Peru que reuni neste período cerca de 80 mil pessoas, é um dos maiores blocos de carnaval do norte.

Estaremos juntos com o grupo de Jovens Liberdade Extrema da Comunidade Evangélica Adoremos que fica em Icoaraci, durante os 5 dias de carnaval ficaremos em uma chácara em Outeiro que servirá de base para descasarmos e nos prepararmos para os Impactos.

Quem quiser se juntar nos neste dias para juntos tomar posse desta terra que o Senhor nos deu, entre em contato conosco e faça parte deste exercito que não vai proclamar o nome de Jesus neste período de Carnaval.
Rodrygo Gonçalves

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Natal no Centro de Recuperação Gente Livre

Este ano fizemos mais uma vez o natal no centro de recuperação Gente Livre.
Novamente juntamos padrinhos que doaram uma camisa, uma calça e uma sapato novo. Pela misericórdia de Deus demos a eles essa roupa de presente de natal.
Fizemos toda uma programação onde louvamos, brincamos e recebemos uma palavra d parte de Deus juntamente com eles.
Além da roupa proporcionamos a eles um banquete que surpreendeu até nossa equipe pois, Deus multiplicou o alimento de um forma extraordinária.
Tudo que fizemos foi para gloria de Deus, queremos agradecer a todos que contribuíram com roupa ou com alimentos ou indo até lá.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Natal em Jutuba

No dia 18 fomos a Jutuba para fazer o Natal, colocamos em nosso coração que iríamos dar uma Cesta Básica a cada família, são 30 famílias, também colocamos em nosso coração que iríamos dar um brinquedo para cada criança, além de uma ceia de Natal para todos da comunidade, quero dizer que aconteceu o milagre da multiplicação, pois levamos apenas vatapá, toda a comunidade comeu e sobrou, demos presentes a todas as crianças, e cesta básica para todas as família.







Quero agradecer a todos os membros da MILO que se empenharam atrás das doações, sabemos a gloria é toda do Senhor Jesus que abriu as por e nos usou para essa obra.

Quero agradecer também a todos que nos ajudaram doando cesta básica e brinquedo, que Deus possa lhes abençoar ainda mais.
Rodrygo Gonçalves

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Alcebíades Pereira de Vasconcelos e a Política Ministerial

Pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos  

O pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos (1914-1988), um dos grandes líderes das Assembleias de Deus em belém e no Brasil, foi pastor, missionário, teólogo, escritor, jornalista, articulista dos periódicos da CPAD, diretor do Departamento de Publicações da CPAD e ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Em 1981, quando liderava a Assembleias de Deus em Manaus, por ocasião da Convenção Geral, em resposta a uma entrevista ao Mensageiro da Paz sobre a seguinte questão: "Qual a maior necessidade da igreja hoje?", respondeu:
Sincera e biblicamente, creio ser hoje a maior necessidade da Assembleia de Deus no Brasil, mais do que nunca, arrepender-se e, ajoelhada, confessar a Deus o seu pecado de omissão evangelística! São 70 anos! É tempo demasiado para havermos evangelizado cada brasileiro! E o que fizemos? Praticamente nada, em face da ação evangelística descrita nos textos de Atos 1.15; 2.4; 5.28; 6.7; e 21.20, e Colossenses 1.6, 23, pois é notório que a rigor ainda não evangelizamos qualquer cidade brasileira do modo feito em Jerusalém, conforme Atos 5.28. Que resta por realizar? É a evangelização do nosso povo que está ainda por fazer! O que ameaça o seu progresso? Infelizmente reconheço que é a política ministerial que se tem convertido num autêntico opróbrio à nossa igreja, despreparando-a para o Arrebatamento, que se avizinha (ARAUJO, Israel de. Dicionário do Movimento Pentecostal. Rio de Janeiro: CPAD, 2007, p. 895)
Depois de 30 anos desta declaração feita pelo pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos, em pleno ano do Centenário, a realidade é ainda mais assustadora. 

Para onde caminhamos nós enquanto denominação evangélica? Poderemos escapar da morte na areia suja e movediça da política ministerial?

É tempo de clamar, a começar por nós obreiros e líderes: "Salva-nos Senhor!"

domingo, 18 de dezembro de 2011

Projeto Jutuba


A MILO (Missões Locais) da Assembléia Templo Central, apresenta um novo desfio, talvez o maior de todos os desafios até hoje, o “Projeto Jutuba”.

Jutuba é uma Ilha que pertence a Belém, mas exatamente ao distrito de Outeiro, fica a 1 hora de Barco saindo da orla de Icoaraci, é uma comunidade que tem apenas 30 famílias e cerca de 100 habitantes. A única igreja que existe hoje lá é a Igreja Católica.

Até um tempo atrás também tinha a assembléia de Deus que devido a algumas circunstâncias fechou suas portas, e hoje tem lá apenas o templo que já esta com a madeira apodrecida, e os nossos irmãos que tentaram permanecer se congregando tinham que atravessar uma ponte que está nas mesmas circunstâncias da igreja, hora se anda na ponte, hora se anda na lama, não tem como se congregar.

No dia 29 de outubro fomos até a ilha com os alunos da Escola de Missões Nação Belém, a guerra espiritual foi muito grande, ao ponto de pessoas ficarem doente na véspera de ir e de pessoas terem visões de demônios no local, mas como o exercito de Deus sempre vence, mas uma vez o senhor nos deu a vitoria e muitos se reconciliaram. Agora o grande desafio é consolidar um Trabalho naquela Ilha.

No dia 18 que é domingo agora, estaremos voltando lá com uma programação de natal, na verdade será o “ponta pé inicial” para o trabalho que vamos fazer lá, que será de reativarmos a igreja Assembléia de Deus de Jutuba. Vamos levar brinquedos, cestas básicas e uma ceia de natal para as 30 famílias de Jutuba, ainda precisamos de cestas básicas, pois não conseguimos todas, mas isso é apenas para mostra o amor que Deus tem por eles, a partir desse dia, nos estaremos indo até lá todos os domingos realizando a Escola Bíblica Dominical com os que se reconciliaram, e um culto evangelístico pela tarde.

Sei que o desafio de reabrir uma igreja é muito grande, principalmente em uma Ilha, mas é o amor pelo Senhor que nos impulsiona a isso, que quiser entrar nesse desafio conosco entre em contato comigo e vamos juntos nessa pelo Rei e pelo Reino.

Miss. Rodrygo Gonçalves

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pedido de Doação...

Manos e Manas, estamos participando de dois eventos que beneficiarão ribeirinhos da ilha de JUTUBA e de um centro de reabilitação em São Miguel do Guamá, ainda preciso de algumas cestas básicas e brinquedos para crianças. Creio que aprendemos com Jesus a repartir o que temos, pra mim é uma honra poder chegar nesses locais e dizer que as pessoas que enviaram as doações não foram movidas por um espíri...to natalino (espirito do peso ou descarrego de consciencia, segundo o que penso) mas pelo Espírito do próprio Deus que nos ensina diariamente que amar e dar; Ele nos amou de tal maneira q nos deu o seu melhor. Estes eventos são feitos mensalmente, pois me recuso em repartir somente neste período; entendi que sou cristã...
Até nesta sexta estarei recebendo doações. Podem me encontrar no email thatireconciliacao@gmail.com.
Envie seu telefone que entro em contato. Shalom!!!
Thatiana Rodrigues

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

1º Seminário de Intercessão


Palestrante:


  • Juliana Marques - O que é Intercessão? (Líder da Intercessão de Jovens do Templo Central da Assembleia de Deus em Belém)
  • Miss. Thatiana Rodrigues - Espirito, Alma e corpo. (Líder do Ministério Reconciliação e de Missões Locais de Jovens da Assembleia de Deus em Belém)
  • Miss. Rodrygo Gonçalves - Mapeamento Espiritual. (Missionário em Tribos indígenas pela JOCUM e Líder de Missões Locais da Assembleia de Deus em Belém)
  • Madalena Mota - Batalha Espiritual. (Coordenadora do Trabalho com Homo Afetivos e Apoio as Congregações da Assembleia de Deus em Belém)

Não perca pois será muito bom!!

domingo, 20 de novembro de 2011

Formatura da 1ª Escola de Missões Nação Belém

Aconteceu nesta quinta feira dia 10/11 a formatura dos guerreiros que chegaram ao fim nesta escola.
Marcus Vinicius, já era missionário muito antes da escola nação Belém, ele dirigi o culto aos sábados no presidio do Americano. Eu acredito que ele vai pra Laos...
Luana, MILO de coração, líder do Sopão juntamente com o Anderson.
Mauricio, Líder Nato, acabou de assumir um grande desafio, liderar o trabalho de reabrir a igreja de Jutuba, ele é um dos nomes mais cotados para assumir a MILO.
Alinhe, a segunda Maior nota da Turma toda, teve seu comentário sobre a leitura obrigatória publicada no blog, e juntamente com o Mauricio assumir um grande desafio, liderar o trabalho de reabrir a igreja de Jutuba.
Rosikelma, há quando essa menina crescer, ela era a mais nova, tinha 14 anos, mas era uma das mais maduras, tanto que tirou a maior nota de toda turma.

Alem destes também se Formaram, a Lorena, Uma guerreira, foi dificilíssimo fazer a escola, mais ela conseguiu. Tiago Melo, o Guamá Já tem um missionário que vai conquistar quele lugar. Tafta, a Malásia está te esperando. Rosikelma, a terceira maior nota da turma, uma obreira preparada, só falta ir. Diana, etá fogo, essa mulher vai incendiar onde passar. Muriel, eu acredito no seu chamado. Tiago Monteiro, Não desista de seu sonho, do Japão o Senhor vai te dar muito mais... 

Estes estão entrando a um seleto grupo dos "quais o mundo não é digno" (Hb 11:38).

Miss. Rodrygo Gonçalves
Diretor da Escola de Missões Nação Belém