sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Chá de panela surpresa para os queridos amigos Silvio e Sara.


Nesta quarta dia 13 realizamos uma chá de panela surpresa para dois membro do ministério Nação Belém.

Silvio e Sara amamos demais vocês e que Deus abençoe grandemente essa união que foi projetada primeiramente no coração dEle. Sejam muito felizes, amigos! 

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Belém Nossa Nação de 400 anos

"Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão." Sl 2: 8

Nos pedimos uma Nação e adivinha qual Deus nos deu?

Ele nos deu uma cidade cheia de mangueiras, cheia de beleza
Uma cidade Nação que hoje faz 400 anos
apesar de tudo ainda é cheia de problemas, mas por isso Ele nos deu...

"E procurai a paz da cidade, para a qual fiz que fôsseis levados cativos, e orai por ela ao Senhor: porque na sua paz vós tereis paz." Jr 29: 7

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Veja a programação dos 400 anos de Belém


Na próxima terça-feira (12), Belém comemora 400 anos. E para marcar a data será realizada uma programação especial, que inclui apresentações musicais, passeios ciclísticos e uma grande alvorada.
Na sexta-feira (08), a “Vila Sorriso” abre a programação no distrito de Icoaraci com shows musicais da banda Espoleta Blues, Delinquentes, Carimbó Sancari e Nelsinho Rodrigues, na Praça Matriz, a partir das 18h. 
Sábado (09), o pré-aniversário terá o grito de carnaval no bairro da Cidade Velha, onde o corredor da folia terá a passagem do bloco Kalango com apresentações do cantor Ricardo Chaves, da banda FB Mania e dos Baladeiros, a partir das 15h.
Outeiro também confirmou programação especial no sábado a noite. O local escolhido foi a Praia Grande, para a realização de shows de bandas regionais como Bruno B.O, Molho Negro, Reggaetown e Viviane Batidão, a partir das 18h. Ainda no sábado, a partir das 19h30, o Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, será palco do show musical sobre o poema A Cabanagem, que destaca a importância do processo educacional e social da revolução do povo cabano, na então província do Grão-Pará, durante vigência do Sistema Político Imperial. Na oportunidade, será lançado o livro e CD do poema.
No domingo (10), o Sesi realiza um passeio ciclístico, que pretende reunir cerca de 10 mil ciclistas num percurso de 15 km pelas principais ruas da capital. A largada será às 7h, no Portal da Amazônia com retorno no mesmo local. Na programação, serão sorteadas ainda, 400 bicicletas.
Na Praça Batista Campos, a prefeitura preparou, em parceria com a Embrapa, uma exposição de com apresentação de acervo de pesquisa sobre insetos e abelhas, além de degustação de mel e doação de mudas sustentáveis. A programação tem início às 08h e segue até 13h. Para aqueles que pretendem aproveitar o domingo na Ilha do Mosqueiro, a opção serão as apresentações das bandas República Imperial, Strobo, de Mestre Solano e Tonny Brasil na Praça Matriz, a partir da 20h.
No dia 11, a partir das 19h, o Portal da Amazônia vai se transformar no palco de grandes apresentações musicais que darão início à contagem regressiva para cantar os parabéns à Belém. As atrações confirmadas são: Gang do Eletro, Dona Onete, Fafá de Belém, Israel Novaes e som de aparelhagens.
No tão esperado 12 de janeiro, acontecerá uma grande alvorada em toda a cidade. Os sinos de todas as igrejas católicas de Belém irão badalar a partir das 7h, por dez minutos, despertando a população para as homenagens dos 400 anos. Bandas de música vão tocar em mais de cem locais distribuídos nos bairros da cidade e tiros de canhão serão disparados no Forte do Presépio por volta de 7h15. Uma missa será celebrada às 8h na Catedral da Sé.
Parabéns Belém
O mercado do Ver-o-Peso foi o local escolhido para o parabéns oficial à cidade, com bolo comemorativo com a histórica extensão de 100 metros. Na ocasião, a banda da Guarda Municipal fará apresentação da canção “Belém Meu Amor”, composta por Vicente Malheiros, especialmente para a data. Uma grande ação com serviços de cidadania e saúde será realizada na área do complexo.
A partir das 11h, na Praça dos Estivadores, será inaugurado o monumento alusivo à Belém 400 e apresentação dos projetos “Minha Rua” e “Placas informativas nos pontos turísticos”, para levar informações sobre a história de ruas e pontos turísticos da área do Comércio e Cidade Velha.
Ainda durante a inauguração do monumento, cerca de 7 mil pessoas da igreja evangélica Assembleia de Deus, vão encerrar 400 dias de oração por Belém com um abraço simbólico que vai compreender parte do centro histórico da capital. Na programação está prevista também a inauguração do Colégio Militar, programado para acontecer a partir das 14h30, com a entrega feita pelo Exercito Brasileiro para formação de jovens. A partir das 18h, em solenidade especial, no Hangar Centro de Convenções, serão entregues as medalhas “Belém 400 anos” e “Francisco Caldeira Castelo Branco” a várias personalidades e serão lançados os selos comemorativos ao aniversário, além do livro “A historia de Belém”.
Para encerrar o dia de comemorações, no Teatro da Paz, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica da casa e, no Portal da Amazônia, terá a segunda noite de shows com Edilson Moreno, Lia Sophia, Pinduca, Félix Robato, Gaby Amarantos e som de aparelhagem, a partir das 19h.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

1º Re Clamar - Saudade insaciável de Adorar...


O Proposito do Re Clamar era um tempo de Ministração somente a Deus e não a pessoas, o avo foi alcançado. 


Seis ministros revesaram em 5h de adoração começados as 14h até as 19h: Começou com Abnadab da Assembleia de El Shaday, logo depois o ministério Reconciliação (Nosso Grupo). 


continuou com hosana Ramos da Assembleia de Deus da José Bonifácio, Judson Brito e o seu ministério Prostrados, Maxuel Barros, Terminou com o Pr. Calinhos Nunes da Comunidade Adoremos.


Tivemos também a ministração através da Arte Visual com Antenor Junior


Quadro: Não há Avivamento sem a Palavra de Deus


Terminamos com uma palavra do Pr Calinhos Nunes dizendo: É hora de transbordar até derramar sobre todos ao nosso redor.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal no Gente Livre


No dia 20 de Dezembro estivemos realizando o Natal na Comunidade Terapêutica (Centro de Recuperação para Dependentes Químicos) Gente Livre. 

Cada aluno da casa recebeu de presente no minimo uma calça, um sapato e uma camisa, comprada por diversas pessoas voluntarias que adotaram um aluno e para presentear e escrever uma carta. Queremos agradecer a cada padrinho, não posso citar o nome de todos aqui, pois foram muitos, que vocês colham os frutos deste plantio.
  
O dia terminou com eles orando pela equipe do Nação Belém e todos os padrinho inclusive os que não puderam estar presentes.


terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Aconteceu... Leitura da Bíblia em Praça Pública


Em comemoração ao dia da Bíblia que foi dia 13 de dezembro, fomos a Praça do Jaú no Bairro da Sacramenta e com o Auxilio de uma Bike-Som lemos a Bíblia para que todos ouvissem.


Lemos as livros de Lucas, Atos do Apóstolos, Romanos, Gálatas e Efésios.


Vamos ampliar esse projeto... Anos que vem será melhor!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Re Clamar! Clamar por aquilo que deixou de ser Clamado...


Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos”. Tg 5: 18.

O texto Citado faz referencia a Elias, que orou a primeira vez, para que não chovesse e durante três anos não choveu, sem água a terra não tinha como produzir frutos, houve muita fome. Mas ele orou outra vez e os céus voltaram a enviar chuva, e a terra pode produzir novamente frutos.

A Palavra “orou”, empregada neste texto poderia, também, ser traduzida “clamou”, sendo assim ficaria: “Clamou outra vez”. Onde entra a palavra reclamar?

Ela vem do Latim reclamarE, “gritar, protestar contra”, formado por RE, intensificativo, mais CLAMARE, “gritar”.  

Neste período que vivemos, onde por muito tempo oramos por nossa nação, por nossa cidade, ficamos cansados por ver que nosso país está entrando em recessão, que os problemas sociais só aumentam e acabamos parando de orar, não só por nossa nação mais também por um AVIVAMENTO. No meio de tudo isso o Senhor me diz:

“Ora outra vez, clama, reclama tudo o que já foi clamado, não para, pois Eu vou derramar a chuva... Essa Chuva fará aterra produzir frutos...”


O Senhor está Convocando uma geração para Re Clamar tudo o que já foi clamado, entre nesse movimento, dobre seus joelhos e Re Clame a Deus por nossa Nação.

Acontecerá no dia 19 de Dezembro das 14h as 19h na Avenida Tavares Bastos, 352 - entre Pedro Alvares Cabral e Almirante Barroso.

sábado, 12 de dezembro de 2015

O ‪Filme‬ QUARTO DE GUERRA - A oração é uma arma poderosa -

Vá HOJE assistir ao filme Quarto de Guerra. Confira as salas, horários e garanta

seu ingresso pelo link: http://www.cinepolis.com.br/filmes/filme.php?cf=7499

Estamos batalhando para conseguir mais cidades e salas! Esperamos 

compreensão e oração pelo filme!


Para reservar salas exclusivas para sua igreja ou grupo, entrar em contato 

diretamente com o cinema.

*programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

"Para vencer uma guerra, é necessário usar as armas corretas!"

Foi muito bom assistir esse filme! Traz valiosos ensinamentos de Cristo e as 

armas espirituais para lutar contra o inimigo de nossas almas!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A responsabilidade é nossa, da igreja!


                                                                   Por Rodrygo Gonçalves
Quantos Missionários tem ido a campo sem apoio, sem sustento e sem cobertura de oração? Quantas igrejas têm ignorado o “ide” e deixado de apoiar, sustentar e cobrir missionários em oração?
Pessoalmente, é bem difícil falar desse assunto, pois me preparei para ser missionário em tribos indígenas (2008 e 2009), fui reconhecido como missionário pela igreja, meu pastor que era “limitado”, pois era apenas pastor de adolescentes, me ofertou a passagem, mas só pôde de ajudar com isso, e fui! Mas por vários motivos voltei e não fui mais por falta de apoio da igreja. Hoje sou pastor de jovens e quero fazer pelos missionários aquilo que não fizeram por mim.
A bíblia deixa bem clara a responsabilidade da igreja de cumprir o “ide” em todas as Nações (Mc 16: 15; Mt 28: 19), se pensarmos a igreja como instituição e templo, ela jamais alcançará uma outra nação. Mas o Apostolo Paulo nos mostra a igreja como um corpo que possui vários membros (1 Co 12: 12-27), pensando dessa forma é possível enviar um membro desse corpo para representar a igreja no cumprimento do “ide” a uma outra nação. 
O Apostolo Paulo foi enviado pela igreja de Antioquia (At 13: 1-3) e na carta aos romanos fala a eles sobre a importância do envio: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? (Rm 10: 14, 15 grifo meu).
É responsabilidade da igreja não apenas reconhecer (como fizeram comigo), mas enviar! Ou seja, dar apoio em todas as áreas necessárias, tanto financeira quanto espiritual, cuidar como um membro do corpo em tudo: “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” (1 Co 12: 26 grifo meu).
Sei que existem muitos missionários que vão ao campo sem apoio da igreja, muitas vezes sem preparo nenhum, não os culpo, pois na maioria dos casos é a igreja que não se importa com missões transculturais, pois só trazem custos, investir em um missionário “é investimento sem retorno” se pensarmos de forma humana. A maioria das igrejas de hoje querem evangelizar pessoas para serem membros de suas igrejas, transformando-se em dizimistas e ofertantes, esquecem que a prioridade é onde o evangelho ainda não foi anunciado (Rm 15: 20).
A pior de todas as situações é quando a igreja envia o missionário e o abandona no campo, o missionário vai com tanta esperança, acreditando nas promessas de apoio financeiro e espiritual, mas quando está lá é esquecido. Infelizmente isso tem sido mais comum do que imaginamos. O corpo deixa um membro morrer!
Não é saudável um missionário ir ao campo sem apoio de uma igreja, mais a omissão e abandono da igreja tem feito a exceção virar regra! Precisamos refletir e renovar nossa mente quanto a missões.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Perdão

"Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas." (Mt 6:15)

Logo após a oração modelo que Jesus nos ensinou, ele resume e deixa uma dica de como as nossas orações podem ser ouvidas ou não. E o mais interessante é que ele fundamenta esta oração no ato mais importante que o cristão deve praticar, o perdão. Quando ele nos ensina dizendo - "perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos as nossas ofensas" - isso quer dizer que perdoar já é esperado que o façamos antes de pedirmos que ele nos perdoe. Ou seja, o perdão é a condição essencial para que as nossas orações sejam atendidas e não somente isso, mas para que a nossa vida espiritual seja vivida de uma maneira mais saudável, mais leve, com nosso coração livre de toda a prisão que a ofensa causa, e que a falta de perdão nos submete.
 Silvio Amaral Maia