sexta-feira, 24 de maio de 2013

Marcha para Jesus 2013!


Neste sábado, dia 25 de maio, acontece em Belém a 13ª edição da "Marcha para Jesus". Na edição 2012, o evento reuniu cerca de 100 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é de que pelo menos 200 mil pessoas participem.

O evento é organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, que engloba várias igrejas evangélicas, e não podemos ficar de fora dessa.

A Marcha para Jesus 2013 ocorre neste sábado (25), Concentração: início da Presidente Vargas às 15h e saída às 16h percorrendo as avenidas Presidente Vargas, Nazaré, Magalhães Barata e Praça da Leitura, em frente ao Terminal Rodoviário de Belém. Chegada prevista às 19 h na Praça Leitura, em São Brás.

Durante o percurso, várias paradas estão programadas para que homenagens e orações aconteçam. No roteiro estão o Hospital Ophir Loyola, que representará a saúde do estado; Colégio IEP, que representará a educação; TV Liberal, que simbolizará a comunicação; e Seccional de São Braz, que representará a segurança pública.

Esse é o momento de intercedermos pela nossa cidade e de nos mostrarmos ao mundo. Quem do Exercito de Deus Marcha pra Jesus

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ação!/Dia de Evangelização Global/G.O.D.2013



O que aconteceria se Jesus fosse anunciado em todos os lugares, ao mesmo tempo?

Imagine o dia em que o mundo inteiro ouvir falar do amor de Jesus. Isso é o Dia de Evangelização Global (G.O.D.). No dia 25 de maio, Cristãos do mundo inteiro estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos... Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus. João 17:21 fala sobre o mundo crer que Jesus foi enviado, e que isso acontecerá quando nos tornarmos UM.

E Você faz parte disso! Junto com a sua igreja, com seus amigos e cristãos do mundo inteiro! Nesse dia fale de Jesus nas ruas, organize um evento no centro da cidade, leve alguém pra tomar sorvete, ou prepare um jantar para amigos enquanto você fala de Jesus e Seu amor. Você pode enviar emails ou compartilhar videos evangelísticos no Facebook. Junte-se a sua igreja e amigos e saia em grupos. Você pode ajudar famílias necessitadas, orar pelos doentes, oferecer uma carona, evangelizar com música, faça o que Deus te criou para fazer. Organize eventos, festivais nas ruas, flashmobs ou sessões de cinema. Vá aos aeroportos, centros de reabilitação, organize um concerto de música gospel, ore nos hospitais, compartilhe Jesus na internet, na TV, nas rádios, flyers, outdoors, SMS, transportes públicos, universidades, prisões... Resumindo, dia 2 de Junho o mundo vai ouvir falar de Jesus por todo lugar.

Estratégias

Use os dons que Deus te deu. Viva o seu chamado.

ORE!


A oração do justo tem muito poder! (Tg 5:16) 
Sugerimos que você ore todos os dias por:
1. Que os corações se abram ao Seu amor.
2. Contra todo plano do inimigo.
3. Seja feita a vontade de Deus no G.O.D.

Divulgue


Os cristãos do mundo inteiro precisam saber disso! Nos ajude a divulgar o G.O.D. no Brasil. Você pode:
- Divu igreja Clique Aqui
- Levar uma carta ao seu pastor. Em breve
- Fale sobre o G.O.D. a ministérios influentes.
- Divulgar o dia em qualquer lugar, rádio, TV, etc. 
- Altere sua imagem de perfil. (PicBadge)lgar a fanpage (facebook.com/godbrasil)
- Dar RTs no twitter (@godbrasil)
- Passar o video na sua

terça-feira, 14 de maio de 2013

CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO 2013!


Com base em experiências de campo, anualmente, a Portas Abertas publica uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo. Há três principais objetivos para esse levantamento: fazer dessa classificação um instrumento mais preciso de medição da extensão da perseguição aos cristãos hoje; determinar onde a necessidade é mais urgente e; assim, planejar melhor projetos e ações. 

Perseguição é "toda e qualquer hostilidade vivenciada em qualquer lugar do mundo, como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo. Isso inclui atitudes, palavras ou ações hostis contra os cristãos, partindo de fora do cristianismo ou em meio a ele". Ron Boyd-MacMillan 

Em comparação ao ano anterior, a Classificação de Países por Perseguição, originalmente chamada de World Watch List - WWL, chegou em 2013 com alterações significativas e destaques bastante curiosos; a começar pela maneira com que a listagem foi feita.

A explicação é bastante simples: até 2012, o questionário elaborado pela Portas Abertas, que considerava as áreas onde a perseguição religiosa era mais latente, era composto por perguntas genéricas, rápidas, e não muito aprofundadas. Para a classificação desse ano, o questionário apresentado aos cristãos em campo foi reestruturado e alguns fatores e detalhes foram postos na balança. O relatório passou a considerar dois aspectos da perseguição religiosa: o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas.

Por esse motivo, esse ano surgiram importantes mudanças nas dez primeiras posições, com novos países que passam a integrar o quadro dos 50 mais intolerantes à fé cristã. Ao comparar a classificação de 2013 com a de 2012, atente-se aos seguintes destaques: 
  • Países novos entraram na lista: Mali (7ª), Tanzânia (25ª), Quênia (40ª),Uganda (47ª) e o Níger (50ª). 
  • Como já citado, o Mali, na África, que não apareceu em classificações anteriores, já chega ocupando a 7ª colocação. Isso se deu porque, após um golpe militar de Estado em março de 2012, o país vive hoje um momento de tensões e mudanças políticas, o que reflete diretamente na perseguição à Igreja. O norte foi dominado por milícias islâmicas e, portanto, todas as igrejas dessa região foram destruídas e milhares de cristãos tiveram que fugir para o sul ou para países vizinhos. 
  • Há onze anos consecutivos, a Coreia do Norte figura em primeiro lugar noranking
  • O Iraque está agora no TOP 5 da lista. Pulou da 9ª para a 4ª posição no quadro geral. Desde 2003, quando a invasão liderada pelos EUA derrubou o regime de Saddam Hussein, os cristãos tem sido alvo constante de grupos radicais islâmicos que atuam no país. 
  • A Síria subiu 25 posições, a Etiópia 23 e a Líbia 9, o que significa que a perseguição nesses países se intensificou. 
  •  A Nigéria se manteve no 13º lugar, mas a perseguição que antes era considerada somente no norte do país, agora se expandiu para todo o território. 
  • A China desceu do 21º lugar para o 37º e o Egito do 15º para o 25º. Entenda, porém, que essas alterações nas posições não significam, necessariamente, uma melhora na perseguição religiosa na China e no Egito, especificamente. O que acontece é que, devido à mudança na forma de classificação dos países, em alguns lugares a perseguição religiosa é maior do que nessas nações, o que fez com que muitos países descessem no ranking sem que a hostilidade aos cristãos tenha diminuído de fato. 
O esclarecimento acima pode aclarar também porque alguns países deixaram oranking, mas não devem sair da sua lista de orações, já que a perseguição não acabou. São eles: Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus. É, novamente, a nova maneira de aferir a perseguição que provocou tal movimento na tabela. Relatos do campo informam que, sim, em determinados países, como a China, há sinais de melhora, mas, mesmo assim, as pressões contra minorias religiosas permanecem.

A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo. 

 RANKING 2013 / 2012
Faça o download do novo mapa da WWL A4
Faça o download do novo mapa da WWL para banner

terça-feira, 7 de maio de 2013

Tempo Devocional - 1ª Aula da Escola de Intercessão


O objetivo principal do seu tempo a sós com Deus é ter um encontro com Ele. Não importa quantos capítulos da bíblia você leia, nem o tamanho da sua lista de oração. O que Deus quer é ter um relacionamento com você. Não temos que ganhar o amor d’Ele através de nossa disciplina, diligencia em oração ou nos estudos bíblicos. Ele nos ama e quer passar tempo conosco, como Amigo, como nosso Pai, nosso Conselheiro, nosso Deus. E isso é muito bom, não é? (Gn 3: 8)

Mas, quantas vezes realmente entramos na presença do Senhor e passamos um tempo assim com Ele? Queremos, mas muitas vezes não sabemos como fazer. Observe alguns passos que nos ajudam a ter um tempo íntimo e real com o Senhor. (Ex 20: 18-20)

  1. Aproximar-se de Deus é...
...nos preparar para entrar na presença d’Ele, separando-nos das outras coisas; buscando um lugar especial; pensar no tempo que vamos ter juntos com o Senhor. (Ex 33: 7,11)
...Confessar nossos pecados (Sl 24: 3, 4). Se quisermos subir ao monte do Senhor, precisamos ter mãos limpas e coração puro. Quando confessamos, Ele sempre nos perdoa, limpa e apaga os nossos pecados.
...das graças. Samo 100: 4 nos diz para entrarmos por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor. Quando damos graças e louvamos, (louvar não é só cantar, mas é elogiar, engrandecer e etc.), estamos nos preparando para entrarmos na presença do Senhor e atrairmos a presença d’Ele.

  1. Escutar o que Deus quer compartilhar (Jo 15: 15)
Muitas vezes, em nosso tempo com Deus, apenas falamos com Ele. A amizade não é assim. Precisamos compartilhar o que o Senhor quer compartilhar conosco. São coisas como: sabedoria, amor e conselho, respostas às nossas perguntas, coisas do Seu coração, segredos, etc.

  1. Obedecer aquilo que Ele falar (Tg 1: 22-25)
Os estudos contêm coisas práticas para você fazer, conforme aquilo que o Senhor lhe falar. Por exemplo: falar com um amigo a respeito de Jesus, ajudar uma pessoa necessitada, requerer uma mudança de atitude em sua vida, receber uma nova revelação de Deus, etc.

Pr. Rodrygo Gonçalves
Fonte: Agenda de Kings Kids Brasil 2006

quarta-feira, 1 de maio de 2013

“Reconstruir” - Missões na Ilha de Jutuba... 28/04/2013


''Reconstruir é: Tornar a construir; reedificar; reorganizar. Nesta manhã, pensei muito nesta palavra, quando muitas vezes, construímos alguma coisa para nos beneficiar e até beneficiar a outros, mas não importa, isto é só uma reflexão! O que quero na verdade é falar, que dentro desse meu pensamento, vi que muitas vezes o que construímos seja no fator material, sentimental e espiritual desistimos e por ali ficou inacabado, terminamos e não usufruímos. Coisa do ser humano, por não ser perfeito! Em uma viagem missionária, com uma equipe abençoada, pude observar o quanto ações como estas de desistência no que se é construído, causam danos a quem compartilha de nossas construções. Mas não pensamos que desistindo a obra do Senhor parará; Deus o dono de tudo, levanta outros para reconstruir aquilo que deixamos pra trás. Na verdade, os fariseus agiam desta forma. Mas o Senhor, "não é homem para que minta e nem filho do Homem para que se arrependa" Sua palavra é fiel! Deus com sua soberania, mostra-nos que a sua palavra não volta vazia. Deus ergue novamente homens e mulheres para reconstruírem e faz sarar as feridas deixadas pela irresponsabilidade de quem se comprometeu em construir.

Aos missionários responsáveis com a sua chamada, os nossos aplausos e abraços, são estes que desbravam terras e vêem as necessidades do evangelho nos lugares. Nunca é tarde para reedificarmos e recomeçarmos.''

Por Dalila Almeida (Levita e Missionária)

****************************
"Bendito seja o Deus e Pai que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus possamos consolar os que estão passando por tribulações." 2 Coríntios 1.3-4

quinta-feira, 25 de abril de 2013

1ª Escola de Intercessão (2013)


A partir da necessidade de formação continuada e da formação de novos líderes de Jovens, a Escola de Intercessão 2013 surge como continuação do 1º Seminário de Intercessão vivenciado em 2011 por esta juventude. Como Escola possui currículo e carga horária abrangente para a formação de intercessores que visam a pesquisa e a busca pelo conhecimento de Deus, buscando assim afirmar a Oração Intercessória como prática em todas e não apenas de uma missão. 

A 1ª Escola de Intercessão do Ministério Nação Belém nesta Edição será uma realização do Ministério Nação Belém juntamente com a Missão Jovem da Assembleia de Deus-Templo Central. Acontecerá nos meses de Abril a Junho, terá como participação os jovens indicados pelos líderes de cada missão, visando a Oração Intercessória em cada uma, alcançando assim toda a missão jovem. A Escola está organizada pelo Apoio Espiritual desta Missão, representado pelos ministrantes: Pr. Rodrygo Gonçalves, Thatiana Rodrigues Gonçalves e Juliana Marques. Também a Escola contará com ministrantes convidados; Leitura Obrigatória e Atividade Prática (Mapeamento Espiritual / Intercessão Criativa). As aulas acontecerão aos domingos, das 17h às 19h, no Templo Central. A Avaliação será mediante a 75% de frequência acrescida das atividades de Leitura obrigatória e do Mapeamento Espiritual. 

 Objetivo 
  • Vivenciar a oração intercessória nas missões para cobrir toda missão jovem; 
  • Oportunizar novas lideranças; 
  • Conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor. (Oséias 6.3) 

Temas e Subtemas
  1.  Comunhão Cristã: Meditação na Palavra; Graça de Deus; Testemunhar a Cristo. 
  2. Intercessão: Significado; Tipos de Oração; Atos de Intercessão. 
  3. Princípios da Intercessão: Humilhação; Confissão; Perdão; Reconciliação; Justificação; Identificação; Resgate; Ato Profético. 
  4. Características do Intercessor: Lealdade à Cristo; Espírito de Sacrifício; Equilíbrio; Treinamento; Agilidade; Prontidão; Ousadia; Boa reputação; Sabedoria; Disciplina; Unidade no Propósito; Bem equipado. 
  5. Cosmovisão: Animismo, Secularismo e Teísmo Bíblico; 
  6. Tricotomia: Espírito, Alma e Corpo. 
  7. Batalha Espiritual: Conceitos; Armadura de Deus; Dons Espirituais; Jejuns; Louvor e Adoração; Ataque e Contra-ataque. 
  8. O poder da Unidade: Orgulho e Humildade; Concordância; Conselho. 
  9. Mapeamento Espiritual: Significado; Intercessão Criativa; Precisão do Mapeamento. 
  10. Atividades sobre a Leitura Obrigatória. 
  11. Intercessão Criativa. 
Thatiana C. Rodrigues Gonçalves 
Coordenadora da Escola de Intercesão

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dois grande Eventos: Palestra com Augusto Cury (Educação e Emoção) e o Lançamento do RENAS Pará (Rede Evangélica Nacional de Ação Social).


Augusto Cury é o autor da Teoria Multifocal da Educação, que alia o conhecimento técnico ao emocional.

Ele defende que as escolas e universidades, também, devem ensinar os alunos a conviver com suas emoções.
Somente no Brasil, seus livros já venderam 20 milhões de exemplares.

Dia 24 de abril, às 19h. Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.
ENTRADA FRANCA | VAGAS LIMITADAS.

*Os convites devem ser retirados no próprio dia 24, das 9h às 18h, na bilheteria do teatro.

Outras informações pelos telefones (91) 3249-9491 | 3249-9482.



O RENAS é uma ampla rede de relacionamentos entre organizações evangélicas que atuam na área social, no sentido de proporcionar encorajamento, capacitação, articulação, troca de informações e recursos, oportunidades de qualificação, banco de projetos sociais inovadores, gestão, ética no trabalho social, impacto na formulação de políticas públicas, entre outros.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A Rocha Brasil: Oficina de "Mobilização da Igreja Local para questões ambientais" e café da manhã para Pastores.

Estão abertas as inscrições para a oficina 2013 d’A Rocha Brasil para a cidade de Belém/PA (local: Sociedade Bíblia do Brasil em Belém). O tema deste ano da oficina será “Mobilização da Igreja Local para questões ambientais” e elas serão oferecidas para NOVOS (as) participantes (pessoas que ainda não fizeram nenhuma oficina d’A Rocha Brasil). As vagas são limitadas (30 pessoas) e não há nenhum custo! Reserve-se já a sua vaga, preencha agora sua inscrição no site jocumbelem.org.br.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo seguinte email: pea.brasil@arocha.org



Pastores (as) de BELÉM (PA), em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e JOCUM-Belém, A Rocha Brasil uma organização cristã evangélica e ambiental, preparou uma atividade EXCLUSIVA para vocês: CAFÉ PARA PASTORES (AS)OBRIGATÓRIO confirmar presença pelo email (pea.brasil@arocha.org) informando nome completo e nome da igreja que pastoreia.
Paz.
A Rocha Brasil

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Visita da Liga da Alegria em Jutuba


A Liga da alegria no dia 07/04 abençoou a igreja em Jutuba com uma programação diferente ensinando o verdadeiro sentido do Natal.